Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Deputada Denise e Reitor do IFRS analisam instalação de Campus em Gramado

Compartilhe:

A deputada federal da serra gaúcha Denise Pessôa (PT) reuniu com o reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Júlio Xandro Heck, na tarde desta segunda-feira (22) para tratar a respeito da instalação de um Campus do IFRS no município de Gramado. A reunião aconteceu após a deputada solicitar uma audiência com o Ministro da Educação, Camilo Santana, para formalizar o pedido de instalação do campus na última quarta-feira (17).

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

“Vamos trabalhar lado a lado com a comunidade gramadense para conseguir uma área de implementação do campus que atenda às previsões técnicas instituídas pelo IFRS. Esse campus será uma conquista que beneficiará não só a população de Gramado, como de toda região que não conta com ensino técnico gratuito e qualificado. Consequentemente, auxiliará na promoção do desenvolvimento econômico de uma das regiões com maior potencial turístico no nosso Estado. Todos ganham”, afirma a deputada federal Denise Pessôa.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Na reunião, a reitoria do IFRS manifestou seu apoio à mobilização da comunidade gramadense pela instalação do Campus. A população local apresentou a necessidade da criação de novos cursos técnicos e profissionalizantes em Audiência Pública que ocorreu dia 22 de março na Câmara Municipal de Gramado. Representações municipais, entidades empresariais e demais organizações da sociedade civil presentes na Audiência Pública reconheceram a importância da oferta de ensino profissionalizante público, gratuito e de qualidade na região que hoje só conta com ensino superior privado.

Foto: Gabriel Godoy/Divulgação