Canela,

25 de fevereiro de 2024

Anuncie

Inscrições para conselheiros tutelares seguem abertas até 01 de junho

Compartilhe:

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA abriu no dia 08 de maio as inscrições para candidatos a Conselheiros Tutelares de Gramado. A inscrição é gratuita e deve ser realizada pessoalmente pelo candidato até o dia 01 de junho de 2023 junto a Secretaria da Cidadania e Assistência Social, situada na Rua Getúlio Vargas, 484, Bairro Piratini, Gramado, de segunda à sexta-feira no horário das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

São atribuições do Conselheiro Tutelar atender as crianças e adolescentes sempre que seus direitos forem ameaçados ou violados, aconselhar os pais ou responsáveis aplicando as medidas previstas em Lei. O Conselheiro Tutelar exercerá suas funções durante todo o horário de expediente do Conselho Tutelar, de segunda a sexta–feira, das 8h às 11h45 e 13h30 às 17h45, além de atuar em regime de plantão durante 24h, inclusive nos finais de semana.

Após o término das inscrições, os candidatos passarão por prova escrita, exame psicológico. A eleição será através de voto direto, secreto, universal e facultativo dos cidadãos do Município, conduzida pelo COMDICA e fiscalizada pelo Ministério Público.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Vale ressaltar que o exercício da função de Conselheiro Tutelar requer dedicação exclusiva, sendo vedado o exercício simultâneo de qualquer outro cargo, emprego ou função pública ou privada.

Mais informações no edital: https://bit.ly/3VErLzD

Crédito: Ascom/PMG