Canela,

17 de junho de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Novo promotor quer melhorar a estrutura do Ministério Público de Canela

Compartilhe:

Nesta segunda (22), tive a oportunidade entrevistar pela primeira vez o novo promotor de Canela. Matheus Generali Cargnin atua na Comarca desde o último dia 10 e, desde então, vem realizando encontros com diversas autoridades e representantes de setores da comunidade, para conhecer as pessoas e também as demandas.

Além disso, busca diminuir as “pilhas judicias” de expedientes, brincou, uma vez que hoje a maioria dos processos são eletrônicos e, se diminui o volume físico, não diminui a demanda do trabalho da Promotoria de Canela.

“Temos dois juízes muito atuantes na Comarca, Dr. Vancarlo Anacleto e Dra. Simone Chalela, e hoje, apenas um promotor para atender as demandas das duas Varas Judicias e também das questões extrajudiciais”, explicou.

Neste sentido, Matheus, que até abril trabalhava no Município de Jaguari e atendia também outras comarcas vizinhas, disse que fará todo o empenho para melhorar a estrutura do Ministério Público em Canela, tanto quanto ao número de servidores, quanto a, se possível, buscar um colega promotor para auxiliar no trabalho.

Matheus é jovem, 37 anos, mas atua no MP desde 2009 com assessor e desde 2014 como promotor. Ao final de nossa conversa, garantiu que não vai faltar trabalho e comprometimento para com Canela.

Este colunista e a equipe da Folha desejam boa sorte para o novo promotor para os desafios que terá em terras canelenses.