Canela,

19 de maio de 2024

Anuncie

Pelo segundo ano consecutivo, Festival Mundial de Publicidade de Gramado terá uma liderança feminina

Compartilhe:

Na foto, Andressa Martins

Especialista em marketing digital, Andressa Martins comandará a 23ª edição do evento que esse ano terá como foco a pluralidade e a influência da Inteligência Artificial no mercado criativo

Considerado um dos maiores eventos do setor publicitário no mundo, o Festival Mundial de Publicidade de Gramado terá pelo segundo ano consecutivo uma liderança feminina.  Andressa Martins, especialista em marketing digital e sobrinha do empresário João Firme (fundador do evento), comandará a 23ª edição do evento que começa no próximo dia 7 de junho, na serra gaúcha.

“É um desafio gigante e, ao mesmo tempo, uma honra dar continuidade a esse festival tão importante, capaz de reunir marcas e profissionais tão incríveis e tão interessadas em compartilhar conhecimento, experiência e visão dos negócios. Queremos influenciar as transformações que acreditamos, colaborando para um mercado cada vez mais diverso e plural”, afirma Andressa.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A história de Andressa com o festival começou ainda na adolescência, quando aos 13 anos era  encarregada do credenciamento dos participantes. Depois, trabalhou na produção, nas relações internacionais e, mais recentemente, atuou como diretora de operações, cargo que já era um ensaio para quando assumisse a liderança do evento. Foi em 2020 a passagem de bastão de seu tio e o início da missão de ser a primeira mulher CEO de um dos maiores eventos de publicidade no país.

Sob a liderança de Andressa, a 23ª edição do Festival   acontecerá em formato híbrido, com experiências presenciais e transmissão online através da BoxBrazil Play. A programação trará especialistas e influenciadores que falarão sobre Inteligência Artificial, Conteúdos de Marca, Metodologias de Trabalho, Entretenimento, Diversidade, Marketing de Influência, Web3.0, Design Thinking, ESG, Games, além de trazer os painéis que apontam tendências e oportunidades do mercado.

Três trilhas de conteúdo nortearão as discussões no evento: a trilha “Design de Inovação” vai trazer visões práticas e métodos de trabalho voltados para modelos de negócios inovadores com potencial de transformação. Especialistas vão falar sobre como detectar tendências e oportunidades diante de um cenário de incertezas e como construir e sustentar o propósito de um negócio. A trilha “O Multiverso da Comunicação” vai abordar os cuidados e oportunidades que devem ser considerados ao promover experiências mediadas por inteligência artificial e como desenvolver projetos transmídias que convidam o público a explorarem as diversas possibilidades, gerando uma experiência co-criativa.  Já a trilha “Educação e Sociedade” discutirá o papel da comunicação em um mundo em transformação acelerada. Essa trilha trará reflexões e conhecimentos práticos de como os conteúdos de marca e as ações de PR devem se conectar com os anseios sociais. Como influenciadores e produtores de conteúdo atuam na formação de opinião do público criando narrativas que colaboram para um processo de educação e conscientização promovido pelas marcas.

Até o momento, já estão confirmados na programação a ativista e diretora  executiva do Instituto Oya, Kamila Camilo; o influenciador e editor-chefe da GKPB, Matheus Ferreira; Antonia Souza, COO da Lumx Studios; Pipo Calazans, CEO da DM9; Carmela Borst, CEO na Soul Code; Paulo Cuenca, CEO da The Brain; a influenciadora Gabi Lopes; Edu Simon, CEO na Galeria e vice-presidente na Conar; Natasha de Caiado, fundadora e CEO da Wish; Leonardo Moura, fundador da Branded Content Brazil; Beatrice Jordão, gerente sênior de Marketing na Heineken, entre outros.

A programação do Festival contará ainda com duas mostras, uma de promo, liderada pela Promo TV Globo; e uma mostra de design, capitaneada pela ABEDESIGN. A novidade para este ano são as oficinas, que irão oferecer um conhecimento prático e uma oportunidade de interação maior entre os participantes. As inscrições abrem em breve e serão exclusivas para quem garantir o ingresso do festival.  Entre alguns nomes já confirmados, Eduardo Calvet, Editor TV Globo; Paula Lobato, Roteirista TV Globo e Tony Pereira, Sound Designer TV Globo, vão ministrar a oficina “Storytelling de Trailer”. Já Leonardo Moura, fundador da Branded Content Brazil, comandará “Estrutura de projetos para marcas”. Antônia Souza, COO da Lumx Studios, realizará o workshop “Criando soluções inovadoras para a web 3”.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Serviço:

DATAS: 07, 08 e 09 de junho/2023

HORÁRIO: Das 09h às 20:30

LOCAL: Centro de Gramado/RS

VALORES: entre R$ 147,00 e R$ 1.897,00

VENDAS: http://www.festivalgramado.com.br/