Canela,

19 de junho de 2024

Anuncie

Canela participa da 2ª Conferência Estadual de Turismo

Compartilhe:

Na foto: Gabriel Fogaça, Chefe de Gabinete; Vilson Covatti, secretário de Turismo do Estado RS; Gilmar Ferreira, secretário de Turismo de Canela; Luiz Fernando Rodriguez, secretário Adjunto de Turismo do Estado RS e Mário Nascimento, vice-prefeito de Santo Ângelo

Evento tem como objetivo traçar diretrizes do novo Plano Diretor do setor

O secretário de Turismo Gilmar Ferreira e a turismóloga Jéssica Moretto participam da 2ª Conferência Estadual do Turismo (Confetur) que acontece de 23 a 25 de maio, no Recanto Maestro, em Restinga Sêca.

O encontro, que reúne representantes públicos e do meio empresarial turístico, busca traçar diretrizes para os próximos anos do setor gaúcho e elaborar uma nova versão do Plano Diretor de Turismo. No total, por volta de 500 pessoas se inscreveram para participar da conferência, e 370 compareceram à cerimônia de abertura.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Durante a programação, que se estende até a manhã da próxima quinta-feira (25/5), os participantes serão apresentados ao cenário do ramo e à visão da atual gestão da Secretaria de Turismo (Setur) – que envolve o sistema de decisão baseado em dados científicos, a sustentabilidade e a inovação – para o crescimento do setor no Rio Grande do Sul. Também serão apresentados exemplos de sucesso de turismo no Estado e em outros lugares, como Portugal.

O secretário de Turismo, Vilson Covatti, disse que a Confetur deve funcionar como um “divisor de águas”. “Queremos ouvir todos os envolvidos para saber onde estão nossos gargalos e onde aplicar melhor os recursos disponíveis. O encontro é um chamado para a sociedade participar democraticamente, com o objetivo de fazer uma ‘constituição’ para guiar nossos próximos passos”, explicou.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Após a conferência, a Setur sistematizará as decisões tomadas e encaminhará o documento para revisão final por integrantes do Conselho Estadual de Turismo (Conetur) pelo prazo de 60 dias. Na sequência, o documento será encaminhado para sanção do governador.