Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

 CIDICA lança o projeto “Sementes do Amanhã” em Canela

Compartilhe:

Projeto têm como objetivo capacitar 60 jovens na área de tecnologia

Na terça-feira (23.5), o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela (CIDICA) realizou, em parceria com a CRESOL e a Orgânica Digital, o projeto “Sementes do Amanhã”, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região.

O evento de lançamento começou com a apresentação do espaço do CIDICA, realizada pela Gabriele Grespan, que mostrou as instalações para o desenvolvimento de startups e empreendedores locais. Em seguida, foram apresentadas as startups TV Sexate, BankbookApp e Veloce.Tech, que compõem o ambiente de inovação do CIDICA.

A CRESOL, uma importante instituição financeira cooperativa presente em diversas regiões do país, também foi apresentada durante o evento. O representante da Cresol, Tiago Ramm, destacou a importância da parceria com o CIDICA e ressaltou a necessidade de capacitação e mão de obra qualificada em Canela.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Segundo o secretário da Fazenda de Desenvolvimento Econômico de Canela, Luciano Melo, a falta de profissionais qualificados tem sido um desafio para o crescimento sustentável do município, além da necessidade de desenvolver novas matrizes econômicas para Canela.

Sobre o projeto destacou que ”hoje, nós estamos dando um grande passo para o futuro. É necessário trabalhar em cima de políticas públicas para que as pessoas tenham acesso e oportunidade. É isso que o Cidica está fazendo, fortalecendo o desenvolvimento e a mão de obra da cidade, capacitando as pessoas para as necessidades do mercado de trabalho, para criar uma matriz econômica para Canela, através da tecnologia”.

A Orgânica Digital, uma empresa canelense especializada em soluções digitais e inovação, traz o projeto “Sementes do Amanhã”, uma iniciativa voltada para o desenvolvimento de habilidades tecnológicas e empreendedoras para aqueles que desejam atuar no mercado de trabalho neste novo contexto econômico e digital. O projeto busca proporcionar oportunidades de aprendizado e capacitação, visando preparar os alunos para o mercado de trabalho do futuro.

Os representantes da Orgânica, Estevão Stumpf e Lauro Becker, falaram sobre o projeto. “O mercado precisa de duas coisas, pessoas e conhecimento, só assim, com essa qualificação, esses profissionais conseguirão transformar o contexto da empresa, que chegará até seus clientes´´, comentou Stumpf, diretor da Orgânica.

Lauro, também diretor da empresa, completou dizendo: ” Nosso compromisso é com esses 60 jovens, e faremos tudo o que estiver em nosso alcance para entregar para Canela e para o mundo, jovens com um futuro brilhante”.

O Sementes do Amanhã tem como propósito capacitar os jovens em áreas como Programação Web Site, Marketing Digital, Vendas e Atendimento, com modernos conceitos como “experiência do cliente e jornada de compra do cliente”, utilizando ferramentas tecnológicas de aprendizado. A iniciativa pretende criar uma geração de profissionais preparados para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do mundo digital.

Acredita-se que, por meio da capacitação e do estímulo ao empreendedorismo entre os jovens, Canela poderá fortalecer sua economia e atrair investimentos, tornando-se um polo de inovação e tecnologia.

Com o lançamento do projeto Sementes do Amanhã, o CIDICA reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da região, oferecendo oportunidades de crescimento e transformação para a comunidade canelense. A parceria entre o CIDICA, a CRESOL e Orgânica Digital promete impulsionar a formação de novos empreendedores e profissionais qualificados, preparados para construir um futuro promissor para Canela.

Todas as informações estão disponíveis no edital e as inscrições já estão abertas.

Inscreva-se: https://www.organicadigital.com/sementesdoamanha

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Quem pode se inscrever?

  • Moradores de Canela (com comprovação).
  • Estudantes que estejam cursando o último ano do Ensino Médio, ou já tenham finalizado.

Turmas:

  • Turma 1

Início: 14/08/2023

Horário: 19h às 22h15

Frequência: 2 vezes por semana

  • Turma 2

Início: 12/08/2023

Horário: 09h às 16h30

Frequência: Sábado