Canela,

16 de maio de 2024

Anuncie

Curso de Nutrição da UCS alcança nota máxima na avaliação do MEC

Compartilhe:

Foto: Márcio Cavalli - Frente da UCS Hortênsias

O bacharelado em Nutrição do Campus Universitário da Região das Hortênsias recebeu conceito 5 na avaliação do Ministério da Educação. O resultado foi revelado na sexta-feira (19). 

No processo, o MEC leva em conta os quesitos: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura. Ao conceito dado, que varia de 1 a 5, estão atreladas uma série de exigências e observações dos técnicos. 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Segundo a coordenadora do bacharelado em Nutrição do campus, Simone Bonatto, mestre e doutora em Saúde Coletiva, o MEC salientou alguns diferenciais do curso de Nutrição da UCS, como a curricularização da extensão, que é a ampliação do papel da Universidade na comunidade, e a interprofissionalidade, pela qual professores de várias áreas da saúde lecionam disciplinas básicas.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

“Esse conceito 5 nos estimula a buscar sempre mais, e mantê-lo já é um grande passo. É preciso estar atento às mudanças, às tendências e às inovações, para que sejam implantadas no curso de Nutrição”, avalia a professora Simone.

O bacharelado em Nutrição foi introduzido no Campus Universitário da Região das Hortênsias em 2014.