Canela,

21 de maio de 2024

Anuncie

Exposição apresentada na Galeria de Artes do Centro de Cultura Ordovás chega ao Campus 8 da UCS com outros desdobramentos

Compartilhe:

Foto: Nilton Dondé

A mostra “As cinco peles: diálogos com a gravura contemporânea – Outros desdobramentos” terá conversa com artistas e visita guiada durante evento de abertura, dia 1º de junho

Depois de ter sido apresentada na Galeria de Artes Visuais do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, entre os dias 10 de março e 9 de abril, a mostra “As cinco peles: diálogos com a gravura contemporânea” ganha outros desdobramentos e chega ao Campus 8 da UCS.

A abertura da exposição, realizada pelo Clube de Gravura do Campus 8, ocorre dia 1º de junho, às 19h30min, na Galeria de Artes. Na ocasião haverá conversa com os artistas e uma visita guiada às obras que ocupam os quartos 41, 42, 43, 44 e 45 do antigo internato Colégio Irmãs Cabrini. Com visitação gratuita e aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30min, a exposição segue de 2 a 23 de junho. Além disso, uma das obras também poderá ser apreciada no saguão do Sky Samuara Hotel, parceria estabelecida em novembro de 2022.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Organizada pelo artista visual, arte-educador e produtor cultural Nilton Dondé, pelo artista responsável técnico e impressor litográfico no Atelier de Artes do Campus 8 (ATART), Gelson Soares, e pela professora, artista visual, poeta e coordenadora do Programa Linguagens da Arte (PLA) e do Clube de Gravura, Mara Galvani, a exposição apresenta as produções de sete artistas, participantes do Clube de Gravura. São eles: Clara Koppe, Cláudio da Costa, Dionéia Balbinot e Odilza Michelon, além dos três organizadores. Esses profissionais estudam e produzem gravuras em diferentes técnicas e processos conduzidos por um pensamento gráfico coletivo.

Na perspectiva dos organizadores, o grupo dedica-se ao fazer artístico e aposta na arte como terreno de experimentação ao pensar a gravura de modo expandido, questionando e subvertendo o meio tradicional de gravar e reproduzir imagens.

As visitas de escolas e de grupos devem ser agendadas pelo telefone (54) 3289.9000 ou pelos e-mails dvdoss@ucs.brsgervaso@ucs.br; e mamgalv1@ucs.br.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O Clube de Gravura

Desde a criação, em 2011, o Clube de Gravura mantém as atividade permanentes às quintas-feiras à tarde, no Atelier de Artes (ATART), no Campus 8, sob a coordenação da artista e professora Mara Galvani e orientação do artista, responsável técnico e impressor do ATART Gelson Soares.

Vinculado ao Programa Linguagens da Arte (PLA) dos cursos de Artes Visuais da UCS, o Clube se propõe a produzir e discutir a gravura no cenário da Arte Contemporânea. Assim, a instituição oportuniza um espaço gratuito para que estudantes e egressos da Universidade, artistas e comunidade possam trabalhar, oferecendo a infraestrutura necessária para as atividades de gravação e impressão.