Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Gramado e Canela preparam atividades para o Dia do Desafio

Compartilhe:

Além de incentivar a prática de exercícios físicos, projeto, que acontece no dia 31/05, estimula a solidariedade

Unindo saúde, bem-estar, solidariedade e conscientização ambiental, o Dia do Desafio (DDD) em Gramado e Canela terá uma série de atividades em 31 de maio. Promovido pelo Sesc, o evento tem como principal objetivo incentivar as pessoas a incluírem em suas rotinas diárias pelo menos 15 minutos de exercícios físicos, visando prevenir doenças e aumentar a qualidade de vida. 

No entanto, DDD também é sinônimo de ajudar o próximo. Durante todo o dia, serão recolhidas doações de caixas de leite UHT para o programa Mesa Brasil Sesc que, posteriormente, destinará os alimentos a entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade na região. Em Gramado, além do Hotel do Sesc (Av. das Hortênsias, 4150), os pontos de coleta são o Studio G4, Academia Nova Forma, Academia Ponto do Corpo e Fit Flex Energy. Em Canela, os itens podem ser entregues na Academia Pessoa, Academia R7 Michele Ries e em frente à Catedral de Pedra. 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Aula de yoga, HIIT, alongamento e o desafio das esteiras compõem a programação do DDD 2023. A participação nas atividades é gratuita e o Sesc encoraja os moradores de Gramado e Canela a convidarem amigos e familiares para participarem junto, a partir da campanha “DDD+1”. Seja para correr, caminhar, dançar, jogar futebol, vôlei ou qualquer outro esporte, o importante é não ficar parado. E para que a população tenha ambientes bem cuidados e agradáveis para a prática de exercícios, o Sesc Gramado também participará do desafio de revitalização com o plantio de árvores na Praça Infantil do Bairro Piratini. 

A realização do DDD 2023 em Gramado e Canela conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Gramado, Secretaria Municipal de Esportes de Gramado, Academia Nova Forma, Academia Ponto do Corpo, Studio G4, Fit Flex Energy, Prefeitura Municipal de Canela, Secretaria Municipal de Turismo de Canela, Secretaria Municipal de Esporte e Educação de Canela, Academia Pessoa e Academia R7 Michele Ries. 

Sobre o DDD: O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição saudável entre municípios. Coordenado no Brasil pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) – conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO. É um movimento comunitário, realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. 

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Dia do Desafio – Sesc Gramado

Data: 31/05 (quarta-feira)

Programação em Gramado

13h30 às 15h – Ginásio Municipal de Esportes Perinão (Av. Borges de Medeiros, 3940)

– Bate-papo com a nutricionista Tatiana Golin

– Alongamento dinâmico com a professora Célia Steffens

– Aula de yoga com o professor João Henrique Araújo

Programação em Canela

09h às 18h – Aulas na Academia Pessoa Referência em Saúde (Av. Osvaldo Aranha, 290)

09h às 18h – Desafio das esteiras (Em frente à Catedral de Pedra e, em caso de chuva, no Multipalco Praça João Corrêa)

10h – Aula de HIIT na Academia R7 Michele Ries (Rua Alm. Barroso)