Canela,

21 de maio de 2024

Anuncie

Parque do Palácio: prefeito Constantino Orsolin apresenta projeto das trilhas para alunos da rede municipal

Compartilhe:

Foto: André Fernandes

Durante ato simbólico foi assinado o termo de início da obra que terá um percurso de cerca de 3.000 metros

A Administração Municipal de Canela realizou um ato simbólico na tarde de quarta-feira (24), no interior do Parque do Palácio, para marcar o início das obras de construção das trilhas. O encontro foi conduzido pelo prefeito Constantino Orsolin, contando com a presença do secretário de Obras, Marcelo Savi, servidores da Secretaria de Turismo e da Central de Projetos da Prefeitura e alunos das Escolas Municipais Santa Terezinha, Ernesto Dornelles e Noeli Azevedo.

Na ocasião, o prefeito Constantino Orsolin coordenou um passeio pelo parque explicando aos estudantes onde serão implantadas as trilhas, quais as espécies de flores e árvores que foram plantadas no local, além das obras de infraestrutura que serão executadas. “Vamos ter pergolados e bancos para as famílias virem aqui desfrutar, banheiros, espaço pet para os cachorrinhos brincarem, palco para apresentações culturais, além de quadras esportivas e as trilhas que vocês estão vendo por onde vão passar”, comentou Orsolin.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

INFRAESTRUTURA DE LAZER

Ao todo serão cerca de 3.000 mil metros com percurso de trilhas mistas entre saibro e blocos de concreto (pvs), para a prática de atividades físicas como corridas, caminhadas e ciclismo. O valor total da obra é de R$ 1.336.201,42, sendo que a empresa vencedora do processo licitatório é a Telas Telar Pavimentação e Terraplanagem que tem prazo de seis meses para a conclusão dos trabalhos.

O projeto também inclui a consolidação de uma via já existente, de um trecho de 500 metros, que será pavimentado com pvs para acesso de veículos oficiais como ambulâncias e caminhão dos bombeiros. “É mais uma obra que será entregue para nossa população e pedimos que a comunidade se aproprie deste espaço. Será um local de encontro para as famílias canelenses e também para os turistas que visitam nossa cidade”, finaliza o secretário de Obras, Marcelo Savi.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM