Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Prefeito Constantino Orsolin ganha boa colocação em ranking de prefeitos

Compartilhe:

Pesquisa do Instituto Methodus foi divulgada no dia de hoje (25)

O Instituto Methodus divulgou no dia de hoje (25.5), o ranking dos prefeitos da região metropolitana e o prefeito de Canela, Constantino Orsolin, ficou em terceiro lugar, com a nota 6,3.

Acima da média geral: chegaram seis prefeitos: 1º, Volmir Rodrigues – PP de Sapucaia do Sul, com a nota média máxima de 6.9; 2º – Picucha – PDT de Parobé, nota 6,7; 3º – Constantino – MDB de Canela, com 6,3; 4º – Ernani – PDT de Eldorado do Sul, com 6,2; 5º – Zaffa – MDB de Gravataí; com 5,9 e 6º – Luciano Orsi – PDT de Campo Bom, com 5,8.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

José Carlos Sauer, pesquisador em Comportamento Político e diretor no Instituto Methodus destacou que os prefeitos eleitos em 2020, enfrentaram durante suas campanhas eleitorais, os desafios impostos pela pandemia da Covid-19. Passados dois anos, as necessidades e carências dos cidadãos nas cidades brasileiras não foram completamente sanadas por seus administradores, e os sentimentos de frustração, raiva, medo e desconfiança permanecem existindo, após uma transformação brutal em nossa forma de vida.

Sauer ponderou que os “prefeitos da pandemia”, se destacaram nas soluções para problemas como a educação, e temas urgentes como desemprego, saúde, segurança e saneamento básico.

Em Canela, Orsolin foi eleito com aproximadamente 80% dos votos e em seu mandato uma série de obras estão em andamento, implantou o turno integral, que em 2023 chega ao quinto ano; criou o Centro de Desenvolvimento e Inovação de Canela (Cidica), implantou o Centro Municipal de Proteção dos Animais de Canela (Cempra); o Procon; a Casa Vitória – local de proteção para mulheres vítimas de violência e mais recentemente sanou a dívida milionário do Hospital de Canela, negociando com a Receita Federal do Brasil.

A Pesquisa

Foi aplicado na pesquisa de avaliação da administração duas questões: a primeira solicitou-se uma nota de 1 a 10 para o desempenho do Prefeito até aquele momento, a segunda, convocou-se o entrevistado a explicar sua nota em uma pequena frase.

De posse de duas informações distintas, em primeiro a nota e em segundo a justificativa, se avançou, partindo das justificativas para em seguida organizar grupos de notas, mantendo entre eles a identidade qualitativa das respostas.

Os resultados

Em Canela, a percepção do grupo de eleitores entrevistados pode ser compreendida na frase; a cidade mudou muito e para melhor’. Para eles, as melhorias, a manutenção e os investimentos são perceptíveis. É um bom gestor pois entregou e vem realizando muitas obras. Observa-se que as qualidades do prefeito Constantino Orsolin estão principalmente ligadas a realizações e a sua conduta pessoal, para este eleitor, sendo um prefeito muito eficiente.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Justifica-se também que Orsolin vem cumprimento as promessas de campanha, o interesse do prefeito pela cidade, e a percepção de que existem melhorias sendo feitas.

Orsolin, obteve nota 6,3 porque a maioria dos eleitores percebeu as mudanças na cidade ou em seus bairros, e para eles, muita coisa mudou e está mudando.

Saiba mais em http://institutomethodus.com.br/ranking-completo-prefeitos-regiao-metropolitana/