Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Evento em homenagem a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela, foi sucesso

Compartilhe:

Foto: Diego Santos/Estrategiacom

Canela viveu três dias de intensas manifestações de fé e devoção, repletas de homenagens à Nossa Senhora de Caravaggio

A 63ª edição da Romaria e festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela foi um grande sucesso, alcançando seu principal objetivo que é proporcionar demonstrações de fé, unindo os presentes em oração e devoção. E isso certamente não faltou no Santuário ao longo dos últimos três dias.

Milhares de devotos acorreram ao local, considerado abençoado, para cumprir suas promessas, fazer pedidos e, muitos deles, para agradecer e buscar momentos de reflexão e paz aos pés da Santa, diante do Monumento da Prece. Inúmeros relatos de pagadores de promessas testemunham que pediram a intercessão de Nossa Senhora de Caravaggio em questões relacionadas à saúde, e suas preces foram atendidas.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A romaria a pé, realizada no dia 26, e a romaria dos jovens, ocorrida no dia 27, reuniram um verdadeiro mar de pessoas seguindo a imagem peregrina da Mãe de Caravaggio desde a Igreja Matriz até o Santuário de Caravaggio, percorrendo um trajeto de 7 quilômetros. Durante todo o percurso, as orações, os cânticos religiosos e as mensagens de incentivo aos peregrinos ecoaram pelo caminho.

No domingo, dia 28, desde muito cedo da manhã, apesar da chuva e antes mesmo de clarear o dia, uma multidão de veículos particulares, caminhões, ônibus e frotas de empresas se reuniram nas proximidades da imponente Catedral de Pedra para acompanhar o cortejo liderado pelo caminhão do Corpo de Bombeiros Militar, que carregava a imagem da Santa Peregrina. Ao longo do caminho muitos se uniram à carreata.                         

A chegada da romaria motorizada foi um momento muito especial. Neste domingo, o pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Canela conduziu solenemente a imagem, acrescentando ainda mais emoção ao momento.

Viaturas da Polícia Rodoviária, da Brigada Militar e dos Agentes de Trânsito, estiveram presentes nas três romarias.

O evento, que teve início em março com a Procissão Luminosa e passou pela novena nos dias que antecederam as três romarias contabiliza, ao todo, que mais de 45 mil pessoas passaram pelo Santuário ao longo desse período, testemunhando devoção a Nossa Senhora de Caravaggio.

Ao final da Missa deste domingo, que ocorreu na cripta do novo templo que está sendo construído, em função da chuva, foi apresentada a comissão organizadora do evento para o ano de 2024, são eles: Rodrigo e Loiliane Schwartz, Gabriel e Melissa Ferreira, Ivan Vanderlei dos Reis e Glaucia Carina Port, Robson Ferreira e Josiane Dreher, Darci e Francisca da Silva, João Carlos e Carmem Fabiana Wiltgen, Ayrton e Ana Lucia Tenório, além dos casais coordenadores Sandro Luiz Fogaça e Fernanda Pereira Braga, Carlos Alberto e Mariluse Ferreira.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O coordenador pastoral do Santuário Padre Luciano de Almeida, comemora o sucesso do evento, afirmando “como Mãe zelosa que é, Nossa Senhora de Caravaggio mais uma vez conduziu seus filhos pelas estradas da vida até o seu Santuário. Que venha a próxima festa, os novos desafios e as inúmeras e incontáveis graças, que Deus vai nos oferecer, por mãos dessa tão bondosa Senhora.”

A Romaria e festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.