Canela,

17 de maio de 2024

Anuncie

Pacientes do CAPS Gramado participam do Mental Tchê, em São Lourenço do Sul

Compartilhe:

Nos dias 18 e 19 de maio, 11 pacientes e cinco funcionários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Gramado, foram até o município de São Lourenço do Sul para participar do Mental Tchê, evento que promove um espaço de debate, reflexão e formação científica, trazendo a marca de luta e resistência pelo direito ao cuidado em liberdade e em defesa do SUS.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Participam usuários, trabalhadores, familiares, estudantes, pesquisadores, gestores, autoridades e representantes dos mais diversos setores e sociedade. Além das rodas de conversa, o evento contou com atividades culturais e artísticas.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O evento acontece desde 2005 e o CAPS de Gramado já participou deste evento em diversas edições. A terapeuta ocupacional Cristina Soares Minuzzi, que acompanhou o grupo nessa edição, relata que esse momento de integração é importante para os pacientes. “Foi emocionante mais um ano participar do Mental Tchê e ver a alegria e realização dos pacientes em poder viajar, passear e participar de um evento no qual eles são os protagonistas, foi gratificante”, conta.

Crédito: Ascom/PMG