Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Alunos do Centro Social Padre Franco se apresentam em importantes eventos de Canela

Compartilhe:

Foto: Diego Santos/Estrategiacom

O Centro Social Padre Franco tem sido convidado para realizar apresentações artísticas em eventos da cidade, resultado das inúmeras oficinas oferecidas na instituição

No último dia 26 as crianças e adolescentes foram responsáveis pela recepção da romaria a Pé, da festa de Nossa Senhora de Caravaggio. Alunos caracterizados de anjos fizeram uma performance artística no momento da coroação da imagem da Mãe de Caravaggio. Além disso alguns alunos abriram o caminho com pétalas de flores ao longo da passagem da imagem da Santa e uma coreografia foi encenada por dois anjos, ao som da Banda da Escola Neusa Mari Pacheco que tocou a música “Perfeito é quem te criou”, finalizando com as crianças coroando a imagem da Mãe de Caravaggio. Ensaios, figurinos, preparo das crianças e maquiagem, foram planejados e executados pela equipe do Centro Social. Foi um momento de grande emoção e devoção. “Foi linda a ideia de convidar crianças de uma instituição que leva o nome de um padre muito conhecido em nossa região pelos seus atos de bondade, generosidade e sabedoria, para que realizassem a coroação de Nossa Senhora na Romaria e Festa” afirma a coordenadora do Centro Social, Tatiana de Oliveira Pinto.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Outro evento em que os adolescentes do Padre Franco se apresentaram, foi na inauguração da nova agência da Sicredi de Canela. Dessa vez, voz e violão, com lindas canções que falavam sobre cooperação, união, fortalecimento, amizade e tantos outros temas que referenciam não só a instituição, como a Cooperativa Sicredi, que é um dos patrocinadores do Centro Social Padre Franco, através do Fundo Social Sicredi que anunciou a contemplação do Projeto Avançar, para o ano de 2023, obtendo excelente pontuação na avaliação do projeto e ganhando o valor máximo, de 12 mil reais, que serão investidos na oficina de informática.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

“Para a instituição é uma honra participar de eventos tão importantes como a Festa de Caravaggio e deste momento especial para a Cooperativa Sicredi. Para instituição é muito gratificante, além de dar oportunidade de apresentarmos um pouquinho do trabalho realizado pelo Centro Social Padre Franco, comenta o presidente da instituição Maicon Moura.