Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

CANELA PARTICIPA: Administração Municipal anuncia o início de obras nos bairros Saiqui e Jardim das Fontes

Compartilhe:

Prefeito Constantino Orsolin assinou Ordem de Início para pavimentação asfáltica da Rua Silvino Zanata e construção da nova Escola de Educação Infantil Prof. Eva Alzira Nunes Bianchi

A Administração Municipal de Canela realizou mais um encontro do Programa Canela Participa, na noite da última quinta-feira (25), na Escola Municipal Barão do Rio Branco, no Saiqui, para anunciar a execução de duas importantes obras para esta região do município. O encontro foi conduzido pelo prefeito Constantino Orsolin, contando com a presença do secretário de Obras, Marcelo Savi, da secretária de Educação, Janete da Silva Santos, além de secretários Adjuntos e grande participação da comunidade local. Na ocasião, o chefe do Poder Executivo assinou a Ordem de Início de Obra para a pavimentação asfáltica da Rua Silvino Zanata, localizada entre os bairros Jardim das Fontes e Saqui.

A obra integra um pacote de pavimentação de quatro vias que também contemplará as Ruas Érico Veríssimo, Guiné Pereira e Willibaldi Rinaldo Dieterich. O investimento total será de R$ 5.480.151,37, sendo que a empresa responsável pelas obras é a Construtora e Pavimentadora Pavicon, que tem prazo de 12 meses para a conclusão dos trabalhos. “É uma via extensa e com solo bastante rochoso, o que dificultava os trabalhos de patrolamentos. Mas em breve os moradores não precisarão mais conviver com o barro, principalmente nos períodos de inverno, melhorando significativamente a qualidade de vida de todos”, avalia o secretário de Obras, Marcelo Savi.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

UMA NOVA ESCOLA PARA 120 ALUNOS

Na sequência o prefeito Constantino Orsolin assinou a Ordem de Início de Obra para a construção da nova Escola de Educação Infantil Professora Eva Alzira Nunes Bianchi, localizada no Jardim das Fontes. A instituição de ensino possibilitará a abertura de mais 120 vagas na Educação Infantil, entre turmas de Berçário 1 e Pré 2. A estrutura será no formato modular, contando com espaço físico de 1.062 m². “É uma obra rápida e com alta qualidade, que é extremamente necessária para atender a grande demanda por vagas na Educação Infantil”, destaca a secretária de Educação, Janete da Silva Santos.

O investimento total para construção da nova escola será de R$ 5.402.765,66 , sendo que a empresa responsável pela obra é a Verdi Sistemas Construtivos. “Seguimos atuando em todas as áreas do nosso município, com responsabilidade e comprometimento perante nossa comunidade. A luta continua e ainda temos muitas obras para entregar a nossa população”, frisa o prefeito Constantino Orsolin.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Fotos: Rafael Zimmermann