Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Casa Portuguesa de Gramado é reformada

Compartilhe:

Local que exalta a cultura luso-açoriana colonizadora de Gramado, a Casa Portuguesa recebeu melhorias nos últimos meses e acredita-se que será reaberta para a comunidade e visitantes ainda nesta temporada de inverno. A casa ganhou um novo banheiro com acessibilidade, além de melhorias no piso, telhado e aberturas.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Ângela Sayonara Lala de Oliveira, presidente do Centro Cultural Açoriano de Gramado RS, conta que as melhorias foram muito aguardadas. “Estamos realmente felizes com as melhorias da Casa Portuguesa, pois eram necessárias para que pudéssemos oferecer um bom trabalho para a comunidade de Gramado e visitantes. Sentimos que a Prefeitura e a Secretaria de Cultura estão tendo uma atenção especial em cuidar do patrimônio público cultural e da valorização da etnia portuguesa”, conta.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A obra foi executada com recursos próprios da Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cultura, e deve ser finalizada ainda essa semana. Depois disso, o local passará por uma reestruturação interna, com aquisição de acervo, decoração e móveis. “Nossos planos são que a Casa Portuguesa seja um ativo centro cultural, apresentando atividades diversas dentro da cultura portuguesa, como por exemplo, saraus literários, rodas de conversa, exposições artísticas, feira de artesanato e oficinas”, diz Ângela.

Crédito: Ascom/PMG