Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Faccat será mentora de Incubadora Tecnológica de Parobé

Compartilhe:

Na próxima semana, representantes da Faccat e da Prefeitura de Parobé se reunirão para definir o plano de trabalho e de execução da Incubadora Tecnológica, cujo termo de implantação foi assinado no dia 22 de maio, durante a inauguração do novo prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Participaram do evento o diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, o prefeito Diego Picucha, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriano Azeredo, entre outras autoridades.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Na avaliação do diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, o principal objetivo da incubadora é dar oportunidades para os jovens que têm criatividade para desenvolvê-las. “É importante que os empresários apoiem essa iniciativa. O local tem boa infraestrutura e a Faccat dará todo o suporte para dar sucesso a todo o empreendimento”, afirma Backes, enfatizando ainda que a incubadora tecnológica será importante para o município e região, pois possibilitará a criação de novas empresas. “Cumprimentos ao prefeito Diego Picucha e ao secretário Adriano Azeredo, que focaram na verdadeira forma de desenvolvimento de um município, que é desenvolver pessoas e dar oportunidades a elas”, sintetiza.

Já o prefeito de Parobé, Diego Picucha, diz que a meta é implantar um espaço que fomente novas experiências empreendedoras nas áreas de tecnologia, que estava em desenvolvimento desde o início de sua gestão. “Um espaço como esse tem o propósito de apoiar a formação e consolidação de micro e pequenas empresas tecnologicamente inovadoras, fazendo com que Parobé se destaque regionalmente como um pólo de empreendedorismo e inovação”, destaca Picucha.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A Incubadora de Parobé, que poderá comportar até 10 empresas de tecnologia, ficará junto à nova sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Rua Mário Mosmann, n° 100, Centro).