Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Monte Felice Hotéis registra crescimento de 45% e foca em expansão na Serra Gaúcha

Compartilhe:

Rede analisa mercado e pretende realizar novas parcerias com investidores e adquirir ativos hoteleiros na região

Em apenas quatro anos de operação, a rede Monte Felice Hotéis vem demonstrando solidez e crescimento acima da média do mercado, superando os desafios enfrentados pelo setor durante a pandemia com criatividade e capacidade de gestão. Atualmente responsável pela administração de quatro empreendimentos em Gramado/RS, a rede está analisando projetos e deseja expandir o número de hotéis através de novas parcerias com investidores e, também, por meio de aquisição de ativos.

Do início de 2019 ao final de 2022, a Monte Felice Hotéis mais do que dobrou o número de colaboradores (hoje são cerca de 90 pessoas) e cresceu mais de 60% no faturamento neste período. Apenas em 2022, a rede registrou um aumento de 45% no faturamento em relação ao ano anterior. Hoje as quatro unidades que integram a rede são: Monte Felice Bosque, Monte Felice Centro, Monte Felice Stay e Pousada Monte Felice Recanto da Lua, todas em Gramado.

A Monte Felice Hotéis é uma sociedade empresarial que pertence à Montebella Empreendimentos, grupo econômico que também atua nos segmentos da Construção Civil, Auditoria e Contabilidade. O vínculo com a holding é um diferencial da rede hoteleira que fornece segurança para novos negócios, visto que a Montebella agrega anos de atuação e solidez no mercado.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A primeira unidade foi o Monte Felice Bosque, na Vila Suíça, inaugurado em 2018 e que possui 80 apartamentos de diferentes categorias, mas voltados especialmente para casais. A segunda unidade foi o Monte Felice Centro, que iniciou em 2019 e conta com 47 apartamentos, com localização central e mais opções para famílias. Mais tarde, a rede criou o Monte Felice Stay, também no Centro, utilizando cinco amplos apartamentos  de  sua  propriedade  para locação por temporada, ofertando uma alternativa mais atrativa para grandes famílias que não desejam contar com serviços e atendimento de hotel.

Mais recentemente, em setembro de 2022, a rede assumiu a gestão da tradicional Pousada Recanto da Lua, no bairro Bavária, o primeiro na qual a Monte Felice Hotéis administra propriedades de terceiros, formato em que os investidores e empreendedores proprietários de imóveis estabelecem um contrato de administração com a rede hoteleira. Atualmente, a Monte Felice Hotéis é administrada pelos sócios Adriano Corrêa, Antenor Barbacovi e Carlos Ghisleni.

Fortalecimento do destino e estudo para novas parcerias

A Monte Felice Hotéis analisa com muito critério a possibilidade de novos arrendamentos e aquisições de hotéis e pousadas, dentro da sua estratégia de expansão como rede. Apesar de a operação estar concentrada em Gramado, o estudo de mercado contempla outros municípios da Serra Gaúcha que tenham perfil de público semelhante, com foco no turismo de lazer e de experiências.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

“Acreditamos muito no destino, não apenas Gramado, mas na Serra Gaúcha como um todo. Hoje em nível nacional está muito à frente de outras regiões pelo que oferece, uma estrutura e um aparelhamento turístico que atende diferentes públicos. Entendemos que a renovação dos atrativos acaba fortalecendo o destino, mesmo com a ampliação do número de leitos observado na região. A nossa proposta de trabalho não é volume, não é quantidade, mas sim oferecer uma experiência mais personalizada e com qualidade aos hóspedes”, destaca o sócio da Monte Felice Hotéis, Adriano Corrêa.

A rede projeta sua ampliação no setor hoteleiro nos próximos anos, a partir de diferentes frentes de atuação, incluindo novas parcerias com investidores e aquisição de ativos. Para este crescimento, a Monte Felice Hotéis possui know-how no mercado e uma estrutura administrativa que possibilita gerir com eficiência e lucratividade novos empreendimentos.