Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Simulado de deslizamento no bairro Piratini deixa um legado para o município

Compartilhe:

Nesta quarta-feira (31) a Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, o Executivo Municipal e os órgãos de segurança locais se reuniram para um simulado de deslizamento causado por um grande volume de chuva no bairro Piratini. Durante toda a manhã, oficiais e servidores municipais praticaram como agiriam em caso de uma tragédia, tomando as providências e auxiliando a população de forma hipotética.

“Nenhuma cidade está livre de ter acidentes ou desastres naturais, e o preparo dos profissionais e da comunidade é muito importante. Ficamos felizes com essa parceria de diversos órgãos para a realização do simulado e temos certeza que saímos mais preparados para agir nesses casos”, destacou o vice-prefeito Luia Barbacovi.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O coordenador da Defesa Civil de Gramado, Cássio Júnior, foi um dos organizadores da ação. Para ele, o resultado do simulado foi conforme o esperado. “Testamos a eficiência do nosso Plano Municipal de Contingência e a partir dessa ação vamos poder fazer melhorias e estaremos melhor preparados”, destacou.

Um dos grande legados da atividade, foi o trabalho conjunto de diversos setores. “Estamos muito contentes e satisfeitos porque isso tem uma magnitude muito grande para nosso município, porque estamos nos preparando para um eventual ocorrência. Agora sim, a população pode ter certeza e segurança de que Gramado está preparada para qualquer situação de envolva desastres naturais”, garantiu a secretária da Administração, Juliana Fisch.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O simulado contou com a presença de órgãos de segurança de outras cidades gaúchas, além do acompanhamento da Defesa Civil de Santa Catarina, que é referência.

Crédito: Ascom/PMG