Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Dia do Desafio: Bombeiros de Canela participam na capital

Compartilhe:

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) organiza o Dia do Desafio, evento que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prática de esportes. Nesta edição, o CBM promove 24 horas ininterruptas de atividade física, com início às 19h30 desta terça-feira (30/5) e término às 19h30 do dia seguinte (31/5).

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O Dia do Desafio do CBM engloba diversas modalidades esportivas que aliam o preparo físico e a operacionalidade necessária à carreira de bombeiro militar. Dentre as atividades, destacam-se corrida, vôlei, artes marciais e futebol. A concentração da Corporação será na Orla 3 do Guaíba e no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

Além do CBM, a Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) também organiza o próprio Dia do Desafio. Neste ano, o lema é o Dia do Desafio + 1, a fim de estimular a prática de atividade física com um amigo. A ação da SEL acontece no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), no bairro Menino Deus, a partir das 7h de quarta-feira (31/5). Qualquer pessoa interessada pode participar, não sendo necessária a inscrição prévia.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O Dia do Desafio foi criado em 1983, no Canadá, com o intuito de promover a saúde e o bem-estar físico e mental por meio da prática de esportes. A primeira edição brasileira ocorreu em 1995, fruto de uma parceria entre o SESC e a TAFISA (The Association For International Sport For All).