Canela,

19 de junho de 2024

Anuncie

Projeto Samuzinho orienta estudantes para situações de emergência

Compartilhe:

Nesta quarta-feira (31) a Escola Nossa Senhora de Fátima, na Vila do Sol, recebeu a equipe do SAMU 192, liderada pela enfermeira Simone Costa, para um momento de aprendizado sobre como agir em situações de emergência. A ação faz parte do Projeto Samuzinho, levado para as escolas municipais através de uma parceria entre a Secretaria da Saúde e a ACM.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Com o objetivo principal de orientar as crianças de maneira lúdica para identificarem uma situação de risco e saberem como agir, a palestra aborda as práticas de primeiros socorros e a prevenção de acidentes domésticos e em ambiente escolar. As crianças também aprenderam sobre as situações em que o SAMU 192 pode ser acionado.

O Samuzinho deverá passar por todas as escolas municipais, levando conhecimento para turmas de 3º, 4º e 5º ano. “Estamos muito felizes porque estamos levando educação, prevenção e orientação para nossa comunidade em mais uma ação de educação em saúde nas escolas do município”, afirma o secretário da Saúde, Jeferson Moschen.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O objetivo é que todos os estudantes que participarem do projeto tornem-se agentes mirins multiplicadores. “Orientamos as crianças para que elas sejam nossas transmissoras e comuniquem a família e os amigos sobre tudo que aprendem no projeto”, destaca o administrador da ACM, Jesus Mostaceros Neyra.