Canela,

16 de junho de 2024

Anuncie

Festa Junina do Vila Joaquina reuniu comunidade e visitantes

Compartilhe:

Dia de muito sol, forró, comida boa e diversão. Assim foi mais uma edição da Festa Junina do Território Criativo Vila Joaquina, realizada ao lado do Lago Joaquina Rita Bier. Promovido pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cultura, o evento contou com a participação de mais de cinco mil pessoas neste domingo (04).

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A festa contou com as tradicionais pescaria e dança da quadrilha, além de apresentações musicais com os grupos Baião de Cordel e Pé na Serra. O evento também contou com a Feira Criativa Joaquina, reunindo diversos artesãos locais. “Mais uma vez, valorizamos esse território tão bacana que é o Vila Joaquina, mostrando que esse é um espaço de pertencimento da comunidade gramadense”, destacou o secretário da Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O prefeito Nestor Tissot esteve na festa e relembrou que foi em uma de suas gestões passadas que o complexo onde ocorreu o evento foi adquirido, “Aqui era um antigo hotel e quando surgiu a oportunidade de comprá-lo em um leilão a gente não pensou duas vezes, para criar nossa Secretaria da Cultura e abrigar diversas atividades ligadas a esse setor”, disse.

Vale ressaltar que o valor arrecadado pelos clubes de serviço, que ficaram responsáveis pela comercialização das comidas típicas, será revertido para ações sociais do município.