Canela,

17 de maio de 2024

Anuncie

Assinado contrato para construção de nova Unidade de Saúde no bairro Carniel

Compartilhe:

O Carniel terá uma nova Unidade de Saúde para atender a população do bairro e entorno. O anúncio foi realizado na manhã desta segunda-feira (05) pelo prefeito Nestor Tissot, que se reuniu com sua equipe de governo, vereadores e imprensa para o ato de assinatura do contrato para início das obras.

A nova unidade ficará em outro local, na Rua Evaristo Saturne da Silva, em um espaço mais amplo e com capacidade para oferecer atendimentos em mais especialidades. A obra será realizada pela empresa licitada Gramado Home Construções através de recursos do Governo Federal, através de uma indicação do então ministro da saúde, Marcelo Queiroga, em visita a Gramado no ano de 2021, e com contrapartida do Município.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Conforme previsão da empresa, a obra deve iniciar já na próxima semana e a previsão é que seja concluída em um ano. “É uma unidade bem maior, que fará com que a comunidade do bairro e arredores não precise se deslocar até o Centro para buscar serviços de saúde que hoje não são oferecidos por falta de espaço físico”, destacou o prefeito Nestor Tissot.

A unidade será uma Estratégia de Saúde da Família (ESF) composta por uma equipe multiprofissional com enfermeiro, técnicos de enfermagem, agentes de saúde, clínico geral e dentista trabalhando 40 horas semanais. Também serão oferecidos atendimentos com ginecologista, pediatra e psicólogo, conforme o fluxo de demandas do bairro.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

“Nosso grande objetivo é que a população se vincule com a unidade e crie uma ligação próxima com os profissionais para poder levar suas necessidades e buscar suas soluções. Com essa parceria conseguimos atender a saúde pública de forma efetiva”, afirmou o secretário da Saúde, Jeferson Moschen.

Crédito: Ascom/PMG