Canela,

13 de junho de 2024

Anuncie

Marca de chocolate lança vinho especial para o Dia dos Namorados 

Compartilhe:

Edição limitada da Lugano em parceria com a Lídio Carraro é produzida com uvas Pinot Noir 

A Lugano, tradicional marca de chocolates de Gramado, acaba de anunciar o lançamento de uma edição limitada de vinho Pinot Noir, criado especialmente para o Dia dos Namorados. A marca ampliou a parceria já existente com a Lídio Carraro, uma vinícola boutique de propriedade familiar que se dedica ao ramo da viticultura há mais de 5 gerações. 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Para representar o sabor marcante e envolvente da data, foram produzidas duas mil unidades exclusivas para o dia. Assinado pelo enólogo Giovanni Carraro, o rótulo apresenta uma cor rubi translúcida, característica do Pinot Noir. No olfato, remete à tipicidade e delicadeza desta casta, com aroma elegante e complexo, frutas vermelhas maduras bem de­finidas como cereja, morango, framboesa, amora preta e notas florais de violetas e rosas, além de um toque de pimenta preta. Em boca, é harmonioso, elegante, equilibrado, com taninos maduros revelando um agradável retrogosto frutado, persistente e levemente mineral. 

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Destaque para a elaboração, já que o vinho é formado a partir do corte de 4 vinifi­cações de Pinot Noir de diferentes parcelas, colhidas de acordo com as características desejadas – de equilíbrio, acidez, frescor, plena maturação, corpo e volume de boca – para compor o vinho ideal. Cada um dos vinhos foi elaborado em separado e cortado posteriormente a partir de degustações. O Pinot Noir (R$ 160) será comercializado apenas nas lojas físicas e precede outros rótulos já existentes, como os vinhos tintos Cabernet Sauvignon, Malbec e Merlot, o branco Chardonnay e a espumante Chardonnay.