Canela,

21 de maio de 2024

Anuncie

Projeto AutismoS Presente é apresentado para profissionais da educação

Compartilhe:

Foto: Rafael Zimmermann

Parceria envolve a Secretaria Municipal de Educação, o Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi) e os Institutos ONDA e AutismoS visando uma convivência inclusiva e afetiva

O Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), em parceria com a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Educação e os Institutos ONDA e AutismoS , lançou oficialmente na noite de segunda-feira (5), no Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela, o Projeto AutismoS Presentes. Contando com a participação de profissionais da educação das redes pública e privada, a proposta busca preparar estes educadores, por meio de formações gratuitas e certificadas, para orientar adequadamente crianças e adolescentes autistas no dia a dia escolar, visando uma convivência inclusiva e afetiva.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O lançamento do projeto foi conduzido pela coordenadora da Uniasselvi em Canela, Arovana Cristina Marcon, com a presença do secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo e do secretário Adjunto de Educação, Roberto Oliveira. “Ao todo serão 12 encontros com estes profissionais, oferecendo orientações e técnicas para se trabalhar com crianças e adolescentes que possuem o Transtorno do Espectro Autista, pois quando não se conhece o diferente fica ainda mais difícil de tratar. Incluir não é simplesmente aceitar ou estar no mesmo lugar, para realmente promover a inclusão com a turma e os demais colegas exige outros processos”, frisa Arovana.

INSCRIÇÕES ABERTAS

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

As capacitações ocorrerão sempre nas segundas-feiras, a partir das 18 horas, no Cidica. A primeira atividade está marcada já para a próxima semana, dia 12 de junho. Mais informações e inscrições pelo WhatsApp, através do número (54) 3282-1784 ou pelo link https://forms.office.com/r/CeuKuYAtF8 . “O Cidica está de portas abertas para esta causa tão nobre e que merece atenção cada vez maior da nossa sociedade”, avalia o secretário Luciano Melo. O projeto é dividido em três etapas: Formação dos Multiplicadores Voluntários; Formação dos profissionais da educação; e Realização de eventos.