Canela,

17 de julho de 2024

Anuncie

Cabelo

OPINIÃO FORTI

Márcio Diehl Forti

OPINIÃO FORTI • A cidade Maravilhosa de Márcio Diehl Forti

Compartilhe:

Imagine que você pudesse visualizar uma cidade perfeita para você e quem você gosta. Como seria? O que você poderia apresentar?

A cidade maravilhosa de Márcio Diehl Forti, para muito conhecido como Cabelinho, teria um pórtico legal, que já deixaria o turista instigado a conhecer mais sobre a mesma. Ao mesmo tempo o morador teria orgulho e ficaria feliz ao voltar para o aconchego do seu lar e da sua terra.

A cidade incrível imaginada por este escritor teria o verde convivendo harmoniosamente com o progresso. Teria pessoas que pensariam no trânsito de forma que ninguém perdesse um tempão para atravessar a mesma, assim como para visitar a cidade vizinha.

Essa cidade teria incentivo ao esporte, com estrutura digna, pessoas felizes e mais saudáveis por poderem praticar diversas modalidades em diversas localidades. Essas mesmas pessoas teriam acesso facilitado a saúde para elas e seus filhos, que teriam a melhor educação possível e, vejam só, quando virassem adolescentes poderiam frequentar um ensino médio que já os direcionasse para o setor de serviços e turismo que é vetor da comunidade.

• SIGA O MÁRCIO NO INSTAGRAM

A comunidade poderia aproveitar melhor os pontos turísticos e parques que estariam com estrutura em ótimas condições e teriam acessos muito bem pavimentados. As pessoas da cidade aliás também frequentariam mais as diversas opções gastronômicas e culturais que estariam sendo elogiadas pelas mesmas com textos legais e estruturados, como ambas faziam uma vez quando iam reclamar. Afinal as mesmas pessoas que fazem teses de doutorado quando não gostam de algo, tem condições de escrever um parágrafo elogioso quando curtem um espaço, não é mesmo?

 A maravilhosa cidade do Cabelinho apoiaria ainda mais os agentes públicos que fizessem por merecer. Nas secretarias do município os cargos seriam técnicos e definimos pela qualificação de todos. Nessa mesma cidade quem fizesse cumprir a lei e provasse jamais seria questionado por qualquer pessoa, seja ela da imprensa, do poder público ou até da comunidade.

As festas seriam divertidas com música, pessoas legais e sorrisos nessa cidade. Quem vendesse coisas ilegais seria preso e não poderia se comunicar com o mundo externo. Você não se importaria com cor, classe, gênero sexual clube, partido ou religião. As casas teriam menos muros, menos grades e veriam mais sol.

Nesse incrível município você poderia ir para o litoral sem se preocupar com buracos gigantescos na estrada, afinal você paga seu IPVA e pedágio não é mesmo? E se resolvesse ficar aqui por não gostar ou não poder ir para praia teria diversas coisas para fazer, afinal a vida segue após o Natal!

Por fim essa cidade maravilhosa e incrível até parece utópica mas é realmente possível. Seguirei sonhando, vai que um dia eu more nela, inclusive sem precisar me mudar!