Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Três pessoas são presas em operação de repressão ao narcotráfico em Gramado

Compartilhe:

A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, com apoio da Delegacia de Polícia de Canela e da Delegacia Regional de Gramado

Na manhã de terça-feira (06), a Polícia Civil desencadeou uma operação de repressão ao narcotráfico, em Gramado, atividade ilícita desenvolvida no âmbito de facção criminosa com forte presença na região. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em diversos endereços, em Gramado e Canela.

Em apenas um endereço, no Bairro Piratini, em Gramado, não houve demonstração de materialidade dos crimes investigados, nos demais, um em Gramado e dois em Canela, as equipes da Polícia Civil lograram êxito em apreender drogas, petrechos utilizados no acondicionamento/fracionamento de entorpecentes, balanças de precisão, dinheiro, smartphones e uma motocicleta utilizada no tráfico de drogas.

Em Canela, em dois imóveis, nos Bairros SESI e São Rafael, foram apreendidas drogas fracionadas para venda (maconha, cocaína, crack e ecstasy), resultando nas prisões em flagrante de um homem e de uma mulher, responsáveis pelos locais. Em um dos imóveis ainda foi apreendida uma motocicleta usada na atividade criminosa.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

No curso das diligências, apurou-se o local onde ficavam depositadas as drogas comercializadas pelo grupo criminoso investigado, tratando-se de um imóvel no bairro Dutra, em Gramado. No local, foram apreendidos mais de cinco quilos de drogas, entre maconha, cocaína, crack e ecstasy, além de munição de arma de fogo.

No referido endereço, foi preso em flagrante o homem responsável pelo depósito, bem como por fracionar as drogas e entregá-las aos traficantes que atuam no varejo, especialmente nas tele-entregas de entorpecentes.

Conforme as investigações que fundamentaram a representação pelas ordens judiciais, todos os endereços são vinculados a gerentes do narcotráfico em Gramado e serviam para depósito e armazenamento de drogas e até mesmo armas da organização criminosa.

O Delegado Regional Gustavo Celiberto Barcellos ressalta o trabalho de excelência desenvolvido pela Polícia Civil, em repressão qualificada ao narcotráfico, com a obtenção de provas robustas, que resultaram na apreensão de grandes quantidades de drogas e prisão de envolvidos nas atividades criminosas.

Após os trâmites legais, os suspeitos foram recolhidos ao sistema prisional.

A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações, com apoio da Delegacia de Polícia de Canela, além do suporte e apoio da Delegacia Regional de Gramado.