Canela,

14 de abril de 2024

Anuncie

Grande Hotel Canela investe em placas solares

Compartilhe:

Ecosul

Com o investimento, cerca de 80% da energia utilizada no hotel deverá ser gerada a partir de painéis solares

O respeito e a preservação da natureza sempre foram pontos importantes na construção da história do Grande Hotel Canela. Seguindo a premissa de sustentabilidade, o hotel investiu na instalação de energia solar.

São 227 placas fotovoltaicas que deverão atender entre 80% e 90% da demanda energética do empreendimento. O investimento total deve ser recuperado até 2033.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

“Essa foi uma das maiores instalações da região, foram duas equipes envolvidas na montagem. A estrutura do hotel é muito boa para comportar as placas, com fácil acesso ao telhado e um ótimo suporte, no entanto, o projeto sempre exige cuidado e conhecimento da equipe de engenharia”, avalia Giovani Padilha, coordenador técnico da Ecosul Energia Solar, empresa responsável pela instalação.

Segundo Paula Corrêa Krause, diretora do Grande Hotel Canela, investir em energia verde é uma das estratégias em andamento para fortalecer o hotel como uma referência em sustentabilidade. “O Grande Hotel nasceu sob o conceito renovável, antigamente nós produzíamos os insumos das receitas, por exemplo. Somos o pulmão verde de Canela e ter a oportunidade de funcionar com energia limpa é mais um passo nessa história de contato e preservação da natureza”, analisa a gestora.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

GRANDE HOTEL CANELA
Rua Getúlio Vargas, 300 – Canela
Telefone – 54. 3282.1285
@grandehotelcanelaoficial