As autoras, de Caxias do Sul, possuem vasta ficha criminal
Na tarde de segunda-feira (12), a rápida atuação da Brigada Militar, prendeu três mulheres por furtos em pelo menos três estabelecimentos em Canela, e evitou que outros fossem lesados.
Por volta das 2h30, o gerente de uma loja de roupas, no centro de Gramado, suspeitou de duas mulheres que entraram na loja. Antes mesmo de serem atendidas, ao perceberem a presença dos funcionários, saíram disfarçadamente. A BM foi acionada, via 190, no qual relataram as características do veículo que elas entraram.
RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
As guarnições realizaram buscas nas imediações, ao mesmo tempo que a informação foi repassada para o efetivo de Canela.
Por volta das 15h30, os Policiais Militares de Canela visualizaram o veículo na área central, sendo acompanhado e abordado na Rua Tenente Manoel Correa, próximo ao Tênis. Dentro estavam três mulheres. Ao ser dada ordem de abordagem, duas delas desembarcaram, porém, a motorista arrancou bruscamente fugindo em direção a Gramado. Foi realizado acompanhamento e abordado o veículo, placas de Caxias do Sul, na divisa entre as duas cidades.
No carro estava a condutora, de 27 anos, com antecedentes por roubo, tráfico de drogas e organização criminosa. No banco de trás, estavam diversos materiais furtados de pelo menos três estabelecimentos comerciais em Canela: roupas (cinco jaquetas, oito casacos, três calças, duas blusas, duas toucas, cinco luvas), um par de botas, gêneros alimentícios (dois pacotes de carne – picanha, dois achocolatados, biscoito, salgadinho), duas garrafas de whisky, uma garrafa de cerveja, um pacote de detergente de roupas, um carrinho (brinquedo) e uma caixa de som.
RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM
As outras duas mulheres, uma de 43 anos, possui antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo, falsidade ideológica e diversos furtos, e a outra, de 38 anos, tem antecedentes por homicídio, posses de entorpecentes, roubo e furtos, e cumpre pena de prisão domiciliar.
As três mulheres, todas de Caxias do Sul, foram presas em flagrante e encaminhadas ao presídio de Caxias do Sul. Uma das vítimas esteve no local e reconheceu os objetos furtados de sua loja.