Canela,

25 de fevereiro de 2024

Anuncie

Inscrições abertas para Congresso Internacional de Desenvolvimento Regional na Faccat

Compartilhe:

Com a finalidade de oportunizar um espaço de interação entre pesquisadores, professores, estudantes e comunidade ocorrerá, de forma online, o II Congresso Internacional e IV Seminário Nacional de Desenvolvimento Regional – conflitos globais e suas repercussões no território, nos dias 17 e 18 de agosto.  O evento on-line contará com palestras e apresentação de pesquisas dos Grupos de Trabalho (GTs), de diversas faculdades e universidades. A realização é do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).

De acordo com o professor Dr. Daniel Luciano Gevehr, integrante do Comitê Organizador, a ação tem como meta promover um diálogo acadêmico junto aos pesquisadores das mais diversas áreas do conhecimento que discutirão sobre conflitos globais e suas repercussões no território. “O seminário tem como propósito central apresentar diferentes leituras do mundo contemporâneo, tendo como eixo principal a ideia dos conflitos globais e como esses produzem efeitos e se manifestam nos diferentes contextos regionais”, ressalta Gevehr.

Professor Daniel

Inscrição e submissão de trabalhos

Para aqueles que quiserem participar do Congresso e do Seminário com apresentações de pesquisa, devem realizar a inscrição até o dia 30 de junho (CLIQUE AQUI).

Os demais interessados podem se inscrever até o dia 16 de agosto (CLIQUE AQUI)

Comitê organizador

O Comitê organizador é composto pelos professores Drª. Aleteia Hummes Thaines; Dr. Daniel Luciano Gevehr, Drª. Dilani Silveira Bassan, todos docentes das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).

PROGRAMAÇÃO

Dia 17 de agosto de 2023

 9 horas – Palestra de Abertura: Conflitos Geopolíticos e Direitos Humanos, com os professores Dr. Jorge Isaac Torres Manrique (Escuela Interdisciplinar  de  Derechos  Fundamentales  Praeeminentia  Iustitia – Peru) e Dr. Reginaldo de Souza Vieira (UNESC).

 14 horas – Apresentação dos Trabalhos nos GTs;

17 horas – Encerramento das Apresentações dos Trabalhos nos GTs.

 19h30min – Palestra: As desigualdades sociais e as repercussões no território, com os professores Dr. Hugo René Gorgone (UTN – Argentina) e Dra. Heleniza Ávila Campos (UFRGS).

Dia 18 de agosto de 2023

 9 horas – Conflitos contemporâneos e a diversidade, com os professores Dr. Christian Gonzatti (UNILASALLE) e Dra. Deusa Maria de Sousa (UFPA).

14 horas – Apresentação dos Trabalhos nos GTs;

17 horas – Encerramento das Apresentações dos Trabalhos nos GTs.