Canela,

15 de julho de 2024

Anuncie

Secretários de Governança e Obras levam demandas de Canela ao Superintendente da Corsan

Compartilhe:

Falta d’água e de manutenção em vias que receberam intervenções, além da construção da base para reservatório do Loteamento Edgar Haack estiveram na pauta do encontro

Os secretários municipais de Governança, Jonas Bernardo e de Obras, Marcelo Savi, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (14) com o superintendente da Corsan Região Nordeste, Lutero Cassol, para tratar sobre demandas do município de Canela. A falta d’água e de manutenção em vias que estão recebendo intervenções da companhia, além da construção da base para o reservatório do Loteamento Edgar Haack foram pautas do encontro. Lutero, que já esteve a frente da Unidade de Saneamento Especial (USE) Hortênsias, destacou que vem trabalhando na superintendência para amenizar os impactados causados pela companhia.

Sobre a falta d’água, Lutero solicita que a comunidade registre o desabastecimento pelo telefone 0800 646 6444, pelo site ou aplicativo. “Muitas vezes acontece uma intercorrência na rede e se tivermos conhecimento imediato, o serviço é realizado o mais breve possível”, destacou Lutero. Sobre as obras de uma nova rede de água que estão provocando transtornos em diversas ruas do município, Lutero comentou que uma empresa foi contratada pela companhia para agilizar o serviço causando o menor impacto possível aos moradores. “Estão abrindo diversas ruas em Canela e a comunidade nos cobra devido aos buracos, falta d’água e manutenção das vias”, questionou Savi.

RESERVATÓRIO DO EDGAR HAACK

Já em relação a construção da base do reservatório de água do Loteamento Edgar Haack, Lutero informou que o processo para que a Corsan execute o serviço está em andamento. A Prefeitura de Canela tentou licitar a obra em duas oportunidades, mas nenhuma empresa demonstrou interesse. “Acreditamos que em um curto espaço de tempo conseguiremos resolver essa situação, para que os moradores deste loteamento recebam este serviço essencial”, comprometeu-se Lutero. O secretário Marcelo Savi aproveita para agradecer o empenho do deputado Estadual Carlos Búrigo, que vem contribuindo com as demandas de Canela junto aos órgãos estaduais.

Foto: Divulgação