Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Ju Alano

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Juliana Alano

OS PILARES QUE SUSTENTAM O SEU NEGÓCIO • Juliana Alano

Compartilhe:

Caro leitor, existem 3 pilares que sustentam uma empresa, seja ela de qualquer ramo, vamos falar hoje dos pilares comercial, capacidade produtiva e gestão financeira.

De nada adianta o seu financeiro ser todo organizado, os controles bem formatados, se você não tiver venda para colocar dinheiro em caixa. Da mesma forma não adianta ter venda e não ter capacidade produtiva para entregar ao seu cliente o que prometeu. Ou pior ainda, ter venda, capacidade produtiva e estar com o financeiro uma bagunça que o dinheiro vai embora pelos ralos.

Esse são os tipos de desafios que me deparo na maioria das empresas, o meu trabalho como consultora é focado na gestão financeira, organizando os processos administrativos, mas principalmente trabalhando a mentalidade financeira dos gestores e de sua equipe para estarem preparados para formatar e implantar esse processo juntos.

• SIGA A JULIANA NO INSTAGRAM

Você deve estar se perguntando como assim formatar o processo juntos, você não é paga para entregar isso? Estou atuando na área há muitos anos e o que o tempo de “cancha” me ensinou foi que se você der o peixe ao invés de ensinar o empresário a pescar, quando o processo termina, ele morre de fome. Ditados a parte, meu trabalho é ensinar, apoiar, dividir os medos, os receios, tirar o empresário de dentro do processo para que ele veja o negócio de fora, não mais com o olhar das suas vontades e preferências, mas com a tomada de decisão racional que o sucesso exige.

Me veio na memória uma cliente que me mandou uma mensagem toda feliz dizendo que tinha empreendido e que estava entrando em contato para saber como ela deveria fazer a formação de preço, isso depois de 1 ano de operação, tempo e dinheiro jogados fora nesse tempo todo e pior, sonhos não concretizados. Normalmente o alerta acende quando está faltando dinheiro para pagar as contas por falta de venda.

Se o seu negócio não está sofrendo com falta de vendas, com dificuldades na produção ou falta de fluxo de caixa considere-se um bom gestor, pois possivelmente os 3 pilares da sua empresa vai muito bem obrigado!