Canela,

21 de maio de 2024

Anuncie

Gerenciamento de risco: Prefeito em exercício convoca reunião com Secretários para tratar sobre ações emergenciais

Compartilhe:

Foto: Rita Souza

Neste sábado, equipes da Secretaria de Obras atuarão na cidade e no interior com o objetivo de minimizar os estragos

O prefeito em exercício, Jefferson de Oliveira, reuniu na tarde de hoje (16.6) os secretários municipais, seus adjuntos e a Procuradoria do Município para traçar ações emergenciais que serão necessárias após o forte temporal que atingi o Estado do Rio Grande do Sul desde ontem (15.6). O secretário de Obras, Marcelo Savi, detalhou os trabalhos realizados junto com a Defesa Civil, Bombeiros e voluntários para enfrentar os alagamentos, além da limpeza e desobstrução de vias públicas devido a queda de árvores. Conforme Savi, os estragos maiores com queda de barreiras ocorreram no interior.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Amanhã (17.6), a equipe da Secretaria de Obras trabalhará para tentar amenizar os estragos, executando a limpeza de bueiros e bocas de lobo. “Vamos monitorar de perto as estradas do interior e assim que possível queremos liberar as que ficaram bloqueadas. Devido às chuvas não foi possível realizar alguns serviços hoje para não causar novos deslizamentos”, explicou Marcelo Savi, citando como exemplo uma via de acesso à Linha São Paulo, onde os moradores foram orientados a utilizar um novo percurso por Três Coroas para se deslocar até Canela.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A Defesa Civil Estadual reforça o alerta para chuvas intensas e volumosas com risco de inundações, válida até as 10h deste sábado. Em caso de ocorrências comunique o Corpo de Bombeiros pelo número 193 e ou a Defesa Civil Municipal, pelo contato (54) 9.9135-1949. “Estamos atentos e não deixaremos a população desprotegida neste momento”, conclui o prefeito em exercício, Jefferson do Oliveira.