Canela,

27 de fevereiro de 2024

Anuncie

Prefeitura de São Francisco de Paula cancela Festa do Pinhão devido à danos causados pela chuva

Compartilhe:

A programação da 25ª  Festa do Pinhão de São Francisco de Paula está cancelada neste final de semana. A estrutura que abrigaria o evento foi afetada pelas fortes chuvas e pelo vento que atingem a região desde a quinta-feira (15). Organizada pela Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto, a festa estava marcada para começar nesta sexta-feira (16), seguindo até o domingo (18), no Clube Atlético Serrano.

Além de distribuição gratuita de pinhão e opções gastronômicas com a semente, o evento contaria com apresentações musicais ao longo do final de semana. Em nota, a prefeitura da cidade diz que não há relatos de feridos, contudo, justifica que a segurança dos participantes é a prioridade neste momento. 

Uma nova data para a realização da 25ª  Festa do Pinhão deve ser anunciada nos próximos dias. A administração do município pediu, em nota, a moradores e turistas que evitem deslocamentos para as regiões afetadas pela chuvarada: “Recomendamos que todos permaneçam em casa, priorizando a segurança pessoal. Caso haja risco iminente, pedimos que entrem em contato com o Corpo de Bombeiros de São Francisco de Paula pelo telefone 54 3244-1299”.

Foto: Fernando Martinotto