Canela,

28 de fevereiro de 2024

Anuncie

Secretaria de Obras retira água de residência no bairro São Luiz

Compartilhe:

Prefeitura atende ocorrências devido à chuva forte

A Prefeitura de Canela, por meio da Defesa Civil Municipal, atende a ocorrências de pontos afetados pelo temporal que atinge o Rio Grande do Sul desde ontem (15).

Segundo o secretário de Obras, Marcelo Savi, nesta madrugada a equipe atuou no bairro São Luiz, auxiliando com um motor-bomba para retirar a água que invadiu residências e nesta manhã, trabalhadores se deslocam para a Linha São Paulo, onde houve queda de barreira.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal e secretário adjunto de Assistência, Joãozinho Silveira, “Nós estamos acompanhando, em parceria com o Corpo de Bombeiros, a situação e verificando os casos conforme chegam as ocorrências. Até agora, alagamentos em vias públicas, alagamentos em algumas residências no bairro São Luiz e árvores caídas em vias públicas. Não registramos ocorrência de grandes proporções”, destacou.

A Secretária de Educação, Janete da Silva Santos, informou que hoje os educandários do ensino fundamental têm horário reduzido, conforme calendário escolar. 

Na Escola Municipal Balduíno Boelter (linha São Paulo) as aulas foram canceladas, devido o transporte não chegar até a escola por causa de barreira na estrada. “Devido às condições climáticas de hoje é compreensível a ausência de crianças e jovens na escola. Neste período da manhã já se registra uma frequência baixa”, pontua a secretária.

O Corpo de Bombeiros de Canela realizou a retirada de algumas árvores em vias públicas.

Em caso de ocorrências, comunique o Corpo de Bombeiros, pelo número 193 e ou a Defesa Civil Municipal, (54) 9 9135.1949.

Secretário de Obras comandou as ações na noite de ontem