Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Após intensas chuvas, Secretaria de Obras intensificou trabalhos na cidade e interior durante o final de semana

Compartilhe:

A equipe da Secretaria de Obras de Canela e empreiteiras terceirizadas não estão medindo esforços para atacar as localidades mais atingidas pelo ciclone extratropical que causou estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul.

No sábado (17.6), após a trégua das chuvas os trabalhos aconteceram nas localidades do interior na Amoreiras, Quilombo, Morro Calçado, Bugres, Manjolo, Canastra, Chapadão e Morto Alegre.
Na linha São Paulo, devido à queda de barreira, a estrada que dá acesso a ERS 235 está interditada e os moradores são orientados a utilizar a estrada Manjolo – Morro Calçado – Sítio do Mineirinho ou pelo acesso por Três Coroas.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O secretário de Obras Marcelo Savi e o adjunto Adair Bohn lideraram os trabalhos de limpeza e construção de novos bueiros, patrolamento, colocação de cascalho e retirada de muita terra, pedra e vegetação que desceram das encostas.

“Devido o solo ainda estar muito úmido temos de ter cuidado para não causas novos desmoronamentos ou queda de barreiras. Pedidos paciência as moradores do interior, mas com cautela deixaremos as vias em condições de trafegabilidade novamente. Não estamos medido esforços para isso” destacou Marcelo.
Na cidade, a empreiteira contratada atuou com toda a equipe, em torno de 20 pessoas, para a manutenção dos canteiros e flores, além de limpeza de vias.

Savi solicita o apoio da população, que deve evitar jogar lixo nas vias públicas e córregos, descartando os resíduos nos locais e horários preestabelecidos para a coleta, para que não haja obstrução dos bueiros e pontos coletores de água. “Em determinado local no centro da cidade, retiramos até sofá e uma geladeira do arroio” contou.

Os trabalhamos retornam hoje (19) e, no interior, o secretário Marcelo acredita que em até três semanas, se o tempo colaborar, as vias estarão desobstruídas e em condições de trafegabilidade. A secretaria contou com apoio de voluntários, Bombeiros e Defesa Civil.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Fotos: Divulgação/Secretaria de Obras