Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Frente Parlamentar é parceira do Circuito GranFondo Brasil de Ciclismo em Gramado

Compartilhe:

A Frente Parlamentar do Ciclismo e Cicloturismo, presidida pelo deputado Issur Koch na Assembleia Legislativa, estará presente na 1ª etapa do Circuito GranFondo Brasil, de 25 a 27/08 no Lago Joaquina Rita Bier, em Gramado (RS). “A Frente Parlamentar apoia o Circuito, cujo objetivo é colocar a região na rota dos grandes eventos de ciclismo no Brasil, fomentando ainda mais o turismo local, com reflexos para a economia de toda região, como hotéis e todo o ecossistema da Serra Gaúcha”, diz Issur.

Estrutura

O evento está sendo realizado pela W27 Eventos, Lazzaretti e TMCC Luxor, organização das provas do Circuito GranFondo Brasil. Segundo o CEO da empresa, Romolo Lazzaretti, uma completa estrutura será montada em Gramado para receber atletas, familiares e visitantes. “A Villa GF Gramado contará com stands de marcas parceiras, stands de degustação de produtos, palco com show artístico de banda local, DJ, food trucks, espaço de apoio aos atletas, banheiros, brinquedoteca, Área VIP, espaço de massagem e posto médico”, explica Lazzaretti.

Prova

Para o dia da prova de ciclismo (27/08) são esperados 800 atletas, de diversas regiões do país. Com 3 a 5 horas de duração, a primeira etapa do Circuito GranFondo Brasil na região Sul será disputada nas categorias masculino e feminino, em subdivisões conforme a faixa etária dos ciclistas. Haverá também abertura de inscrições para pessoas com necessidades especiais. O percurso passará pelas cidades de Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Igrejinha, Três Coroas e Gramado novamente, totalizando 114,80 quilômetros. A GF Gramado premiará os vencedores das provas com troféus e medalhas por posição – para os concorrentes na categoria Elite haverá premiação em dinheiro.

O evento tem chancela do Governo do Estado, prefeitura de Gramado, secretarias municipais, consulado Geral da Itália no Estado e Secretaria de Turismo e Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.

Foto: Reprodução