Canela,

12 de abril de 2024

Anuncie

Prefeitura Municipal de São Chico divulga nova data para a Festa do Pinhão

Compartilhe:

Foto: Carolina Andriola

O evento será no próximo final de semana. Ainda neste sábado, foi doada uma tonelada de pinhão que já estava cozido para a festa

A 25 Festa do Pinhão já tem nova data para acontecer: no próximo finde, nos dias 23, 24 e 25 de junho. Após ter tido a data adiada por conta do ciclone que atingiu o Estado neste final de semana, a Prefeitura de São Francisco de Paula considerou prudente, por segurança mas também por solidariedade e respeito aos atingidos nesse momento de tamanha adversidade.

Na manhã do último sábado, a Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto e Secretaria de Agricultura se uniram numa ação solidária em conjunto: a distribuição de uma tonelada de pinhão que já estava cozido e pronto para a Festa e também a venda da produção da agricultura familiar, que incluía pães e bolos à base de pinhão. Por volta das 11h da manhã o pinhão já havia esgotado e a Feira do Produtor já estava com suas prateleiras quase vazias, em um sinal da solidariedade do povo serrano que compareceu em massa para a ação.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A programação da Festa do Pinhão permanece a mesma com shows gratuitos de Estação Fandangueira, Lucas e Felipe, João Reis e Fabiano, Volnei Gomes e Marcelo Cachoeira e mais.

Um dos grandes destaques do evento segue sendo a área gastronômica, que reunirá restaurantes tradicionais da cidade apresentando receitas clássicas como a paçoca de pinhão e o entrevero de pinhão e também reinventadas mas que sempre levam o pinhão como ingrediente destaque. Ah: a distribuição de pinhão é gratuita durante todo o evento.

Está programada também a área da Agricultura Familiar, com produtos da terra e também do Artesanato Serrano, com artigos feitos à base de lã de ovelha, por exemplo. O turista também poderá garantir roupas de inverno na clássica área de comércio.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Confira a programação completa

23 de junho 
17h Bailinho da terceira idade Gaita de baile 
19h Abertura oficial com Coro municipal. 
20h30 Alma Gaudéria
22h30 Estação Fandangueira 
23h30 Dj Elisa 

24 de junho 
14h Grupo Folclórico Orestes Leite
15h30 Grupo Estúdio Atitude 
18h Vinih Moraes e Banda
20h30 Pagode do Exata
23h Lucas e Felipe 

25 de junho
10h Show Infantil com Kleber
12H Roda de samba do pinhão com Samba do Z 
14h João Reis e Fabiano
15h Ana Terra
16h Grupo Folclórico da Castelo Branco
17H Pirisca Grecco 
18h Volnei Gomes
19h Marcelo Cachoeira