Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

UCS Canela recebe deputado federal Pompeo de Mattos em apoio ao curso superior de Medicina em Canela

Compartilhe:

O campus da UCS em Canela recebeu, na última sexta (16), a visita de uma comitiva, liderada pelo deputado Federal Darci Pompeo de Mattos (PDT), que teve como objetivo apoiar a vinda de um curso superior de medicina para Canela.

A comitiva foi recebida pela diretora do Campus, professora Margarete Lucca, e contou com uma reunião on-line com o reitor e o vice-reitor da Universidade de Caxias do Sul, Gelson Leonardo Rech e Asdrubal Falavigna.

No ato, Pompeo ressaltou a importância de se buscar todas as forças vivas nesta trajetória que merece o apoio de todos os segmentos da sociedade.

Além do deputado, a comitiva contou com os vereadores José Vellinho Pinto e Jerônimo Terra Rolim, pelo presidente do PDT canelense Josimar Pereira da Silva, pelos ex-alunos, graduados na UCS, Graziela Hoffmann e Leonel Brizola Pompeo de Mattos.

Segundo o deputado, o trabalho para a implantação do curso de medicina está sendo feito junto com a bancada gaúcha no Congresso Federal, com o apoio de todos os partidos. “Tenho certeza de que será um divisor de águas no desenvolvimento da Região”.