Canela,

19 de junho de 2024

Anuncie

Câmara de Canela tem pela primeira vez cinco mulheres como vereadoras em uma Legislatura

Compartilhe:

Na Sessão Ordinária de 19 de junho, segunda-feira, ocorreu um fato inédito na Câmara de Vereadores de Canela. Como o Presidente da Casa Legislativa, Jefferson de Oliveira, está no momento como Prefeito em Exercício, e a vereadora suplente Carmen Jungton assumiu a cadeira na Câmara, pela primeira vez na história de Canela tivemos cinco vereadoras titulares na Câmara Municipal.  

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Este fato foi exaltado durante a Sessão não apenas pelas vereadoras, mas também pelos vereadores que demonstraram a importância de a mulher ter cada vez mais ambições e espaço na política. Hoje, as mulheres são maioria na população brasileira, tendo 52% e cada vez mais estão inseridas no nosso cenário político tradicional.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A representação feminina na política é importante não apenas para as mulheres, mas também para os homens e a sociedade como um todo. Quando elas ocupam cargos políticos, levam inspiração a outras e as incentivam a se envolverem na política e a buscarem cargos de liderança. Isso pode ajudar a criar uma cultura política mais inclusiva e diversificada. Além disso, a sensibilidade e experiência feminina ajudam a moldar políticas que abordam questões importantes, como a violência doméstica, a igualdade salarial, entre outras questões.