Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Esportes de inverno: centro de treinamento em Gramado reforça atuação para desenvolver talentos sul-americanos

Compartilhe:

Foto: Cris Garcia

Snowland Academy iniciou trabalho com Feld Entertainment, produtora do espetáculo Disney On Ice

Localizado no Rio Grande do Sul, um centro de treinamento de esportes de inverno tem acumulado conquistas na patinação no gelo: foram 20 títulos em competições brasileiras e sul-americanas. E, agora, o espaço está reforçando sua atuação para desenvolver talentos nacionais e de outros países da região.

A Snowland Academy está iniciando um trabalho com a Feld Entertainment, produtora americana responsável por eventos como o Disney On Ice, que está neste momento em turnê no Brasil. A academia fica localizada no Snowland, em Gramado (RS), primeiro parque de neve da América do Sul.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Em maio, dois patinadores da Feld visitaram o espaço para oferecer aulas de patinação e fazer participações especiais. Além disso, a coreógrafa da academia e três vezes campeã brasileira de patinação no gelo, Deborah Vale Bell, auxiliou nos ensaios do Disney On Ice.

“Sempre buscamos desenvolver grandes cidadãos, colaboradores fantásticos e excelentes atletas. Vemos o programa em 360 graus – desenvolvendo o atleta como um profissional completo”, comenta Cris Garcia, gerente da Snowland Academy, que oferece capacitação em patinação no gelo, esqui e snowboard, além de aulas de acrobacia, ballet, teatro e desenvolvimento de personagens. Através de programas de treinamento, os participantes da academia são aperfeiçoados para aprimorar suas habilidades técnicas e físicas, bem como trabalhar em seu desempenho artístico.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Entre os talentos formados pela academia, estão os patinadores Leonardo Araújo, duas vezes campeão brasileiro e com duas medalhas em campeonatos sul-americanos; Ruanh Oliveira, campeão brasileiro e primeiro homem a representar o Brasil nos Jogos Universitários de Inverno, na Rússia; Felipe Kubo e Lucaz Filipe, ambos duas vezes campeões brasileiros; Olwith Lindor, primeiro haitiano do elenco da Snowland; e Mariana Yumi, que recentemente ingressou no Disney On Ice.

“Todos eles chegaram aqui com dificuldades técnicas, mas, com maturidade e disciplina, trabalharam muito para alcançar seus objetivos”, explica Eduardo Garcia, treinador da equipe, que destaca que o trabalho com a Feld representa o compromisso com o desenvolvimento da patinação no gelo na América do Sul, assim como seu apoio aos esportes em geral, e proporciona oportunidades para atletas sul-americanos alcançarem o sucesso em nível internacional.