Canela,

19 de maio de 2024

Anuncie

Profissionais da rede municipal participam de encontro sobre Educação Fiscal

Compartilhe:

Foto: Rafael Zimmermann

Reunião de sensibilização foi conduzida pelo secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo

O Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela recebeu na noite da última quinta-feira (22), um encontro com a presença de profissionais da rede municipal de ensino, com o propósito de discutir a importância da educação fiscal nas escolas. A reunião foi conduzida pelo secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, que desde 2017 trabalha o Programa de Educação Fiscal no município. O encontro de sensibilização ainda contou com a presença de membros do Conselho Municipal de Educação e representantes de CPM’s – Conselhos de Pais e Mestres.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Na ocasião, Luciano Melo destacou a relevância de se trabalhar em sala de aula valores como ética, empatia, respeito, cidadania, cooperação e solidariedade, contribuindo assim para a formação de bons cidadãos. Também foram abordados temas como direitos e deveres do cidadão, tributos municipais, a importância de se exigir a nota fiscal no momento da compra e os prejuízos causados pela sonegação aos cofres municipais que acabam refletindo em toda população. “A educação fiscal é fundamental para termos uma sociedade mais justa e um país melhor, com cidadãos empoderados em relação aos seus direitos e deveres”, avalia Luciano.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

No segundo semestre deste ano o secretário Luciano Melo retomará a agenda de visitas em escolas municipais para participar de rodas de conversa e bate-papo com os estudantes dentro da temática da educação fiscal. “É um trabalho de conscientização que deve vir da base, na formação destes cidadãos”, finaliza o secretário Luciano Melo.