Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Vereadores aprovam repasse de mais de 700 mil reais ao MOCOVI para auxílio às forças de segurança do município

Compartilhe:

Nesta semana, a Câmara de Vereadores de Canela aprovou de forma unânime o Projeto de Lei 37/2023, que “Autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio financeiro à Mobilização Comunitária de Combate à Violência – MOCOVI”. A lei disponibilizará R$ 709.520,73 (setecentos e nove mil, quinhentos e vinte reais e setenta e três centavos), objetivando fomentar projetos a serem executados pela referida instituição, conforme discriminado em emendas. O valor é oriundo de Emendas Impositivas de Vereadores e de Bancadas da Câmara Municipal.

Todos os vereadores enalteceram o repasse que será realizado para diversas melhorias na área de segurança pública, onde contemplará por exemplo a Brigada Militar com a aquisição de uma nova viatura, a Polícia Civil para reforma na delegacia, a SUSEPE para melhorias estruturais no Presídio Estadual de Canela, além de verbas para custeio do Corpo de Bombeiros, para aquisição de equipamentos da PATRAN e demais melhorias para nosso município.

O MOCOVI

A Mobilização Comunitária de Combate à Violência – MOCOVI, de acordo com seu Estatuto Social, é uma associação com fins não econômicos ou lucrativos, com atuação no município de Canela/RS, e dentre suas finalidades está a de repassar auxílios, subvenções ou ajuda de custos aos integrantes dos órgãos locais de segurança pública, através de convênios que venham a ser firmados com entidades governamentais.