Canela,

28 de fevereiro de 2024

Anuncie

Gramadozoo reforça calorias na alimentação dos animais no inverno

Compartilhe:

O inverno exige uma série de cuidados especiais com os animais do Gramadozoo. Com a chegada da estação fria, a equipe técnica adota medidas para garantir o bem-estar animal. Em preparação para as baixas temperaturas, a alimentação ganha reforço calórico. Polenta, amendoim, pinhão e milho crioulo são alguns dos alimentos inseridos no cardápio de aves e primatas.

No recinto aves do Brasil, araras, tucanos e papagaios receberam polenta com sementes. Mutuns e seriemas também curtiram a “pizza de polenta”. Já no recinto dos bugios-pretos, a família inteira aproveitou um “bolo de polenta”, com folhas e amendoim. “Com a chegada do frio, complementamos a refeição dos animais. Oferecemos nutrientes mais calóricos para que eles mantenham o bem-estar na temporada de inverno”, diz a bióloga Tathiana Gosaric de Barros, responsável técnica do Gramadozoo.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Além de reforçar a caloria na alimentação, a equipe técnica promove atividades de enriquecimento ambiental propícias para a temporada de frio. Segundo a bióloga, onças, pumas e outras espécies são submetidas a atividades aeróbicas para manter o corpo aquecido. Os recintos também possuem áreas climatizadas para garantir qualidade de vida mesmo para espécies típicas de clima quente. “No inverno, alguns animais ficam em ambientes especiais com aquecimento praticamente durante todo o período de frio”, frisa Tathiana.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

 Fotos: Halder Ramos/Divulgação