Canela,

21 de maio de 2024

Anuncie

Valle d’incanto será o primeiro hotel de Gramado a implantar Gestão ESG através da ISO 21401

Compartilhe:

Foto: Gustavo Merolli

O Hotel Valle d’incanto Gramado se prepara para estruturar a Gestão ESG focada na Sustentabilidade para o Turismo. Após colocar em prática a gestão em ESG, o hotel receberá a certificação internacional que trará reconhecimento por todas as ações, é a ISSO 21401.

A sigla ESG reúne as iniciais das palavras em inglês Environmental, Social and Governance (equivalente a Ambiental, Social e Governança, no português).

A iniciativa é inédita em Gramado e o empreendimento dará início à implantação a partir do início do mês de agosto em uma parceria com a GESCAP, empresa especializada no tema.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Os empresários Rafael Chaves e Vicente Atz, CEO’s GESCAP, estiveram recentemente em Sevilha, na Espanha participando do evento ISO-TC 228, (Tourism and relate services), evento mundial da ISO para o Turismo, que abrange vários grupos de trabalho que envolvem o tema.

Rafael e Vicente são membros da ABNT e delegados da ISO de Turismo Sustentável no Brasil. Os empresários também integram o grupo WG13, que aborda ESG e sustentabilidade, e o WG7 que é do turismo de aventura.

O evento na Espanha trouxe como mote o debate e revisão das normas dos hotéis a nível mundial e apresentou uma nova normatização de práticas sustentáveis de vários destinos.

“Estamos nos adaptando ao mercado e seguindo a tendência global para o Turismo onde, cada vez mais, as práticas sustentáveis como um todo e a Gestão ESG são levadas em conta tanto pelos viajantes quanto pela comunidade e players em geral“, destaca Cris Endres, diretora do hotel.

Não é possível mais pensar empreendimentos com foco no futuro sem a implantação das práticas de ESG. O Turismo Sustentável está em alta e queremos estar preparados para este nicho“, destaca o diretor do Valle, Fabio Noel.

O projeto com o Valle d’incanto será pioneiro na região e servirá de modelo para muitos hotéis e empresas em geral, pois essa gestão pode ser aplicada em diversos segmentos de forma personalizada“, salientam os CEO’s da GESCAP.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Sobre o Valle d’incanto

Com arquitetura única e gastronomia de alto padrão, o empreendimento é comandado pelos empresários Cris Endres e Fábio Noel que trouxeram para Gramado e para o hotel a inspiração de uma viagem para a Itália, remetendo à atmosfera romântica e hospitaleira da Toscana.

Desde a fundação, o hotel foi nomeado três vezes como “a melhor hospedagem do Brasil”. No ano de 2020 foi eleito como o melhor hotel da América do Sul e ocupou o sétimo lugar no ranking mundial da premiação. Em 2021, o Valle ocupou o primeiro lugar entre as acomodações sul-americanas e, em 2022, alcançou o topo do ranking mundial anual Travellers’ Choice na categoria hotéis românticos.

Recentemente o Valle D’incanto recebeu o Top Hotel Guest Review 2023 do Expedia Group e foi eleito o 2º melhor hotel do Brasil e 2º melhor hotel da América do Sul no Travellers’s Choice 2023.

Reservas e mais informações pelo (54) 3286-1777, e-mail reservas@hotelvalledincanto.com.br  e no site: www.hotelvalledincanto.com.br.