Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Brigada Militar de Nova Petrópólis realiza formatura do PROERD

Compartilhe:

Primeiro semestre formou 153 alunos de cinco escolas

Na noite de quarta-feira (21), a Brigada Militar de Nova Petrópolis realizou a formatura do primeiro semestre do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Assim como ocorreu em 2022, neste ano a Brigada Militar pretende alcançar todos os 5º anos, de todas as escolas de Nova Petrópolis, municipais, estaduais e particulares.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A cerimônia ocorreu na Sociedade Cultural e Recreativa de Tiro ao Alvo, no centro do município, e contou com a presença do Tenente Coronel Cezar Augusto Chaves – Comandante do 1º BPAT, Tenente Mateus Pelizzaro, comandante do Pelotão de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf – Prefeito de Nova Petrópolis, Charles Emil Machado Martins – Promotor de Justiça de Nova Petrópolis, Gislaine Marchioro Leal – Secretária da Educação de Nova Petrópolis, entre diversas outras autoridades, comunidade e familiares dos alunos.

As aulas foram ministradas pela Soldado Cristina Beckers. Neste semestre, o trabalho foi realizado em sete turmas de 5º anos, de cinco escolas, abrangendo 153 alunos. Houve entrega de certificado de conclusão e medalha, para todos os formandos, além da premiação de bicicletas aos alunos que se destacaram com as melhores redações sobre o conteúdo estudado. Ainda sorteio de pelúcias do mascote do Leão do Proerd.

Durante a cerimônia, houve o juramento do Proerd, onde diante da comunidade os alunos se comprometem a dizer não às drogas e à violência. Ao final cada turma ainda fez uma rápida apresentação com cartazes e dizeres sobre o que aprenderam nos encontros.
No segundo semestre as aulas do PROERD continuam, com outra formatura programada para o final do ano.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Escolas participantes neste semestre:
-Escola Augusto Guilherme Gaedicke
-Escola Luis Loeser
-Escola Pedro Beck Filho
-Escola Bom Pastor
-Escola Otto Hoffmann