Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Gramado terá competição de ciclismo em agosto

Compartilhe:

Nesta quarta-feira (21) o vice-prefeito Luia Barbacovi, e secretários municipais se reuniram com os organizadores do GranFondo (GF) Brasil, competição italiana de ciclismo que terá a primeira etapa inédita em Gramado no dia 27 de agosto.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O evento espera receber cerca de 800 atletas de diversas regiões do país que devem movimentar também o setor turístico da Serra Gaúcha. O circuito, que poderá ser feito na modalidade longa (114,8 km) ou curta (79 km), tem largada e chegada em Gramado, passando por Canela, São Francisco de Paula, Igrejinha e Três Coroas.

O italiano Romolo Lazzaretti, organizador da GranFondo (GF) Brasil e técnico da Seleção de Paraciclismo Brasileiro desde 1996, considera que a paisagem da serra é muito parecida com a que se encontra na Itália, onde surgiu a prova na década de 1970. “Propor um evento desses em uma serra encantadora tem tudo a ver com ciclismo e com a alegria do ciclista. Quem é ciclista gosta da subida e do frio da região”, afirma.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Um dos objetivos da competição, que conta com apoio da Prefeitura de Gramado, é colocar a região na rota dos grandes eventos de ciclismo no Brasil. “Gramado é a Cidade Sul-americana do Desporto e está preparada para receber as mais diversas modalidades esportivas. Com certeza a GF será um sucesso”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Lucas Roldo.

Crédito: Ascom/PMG