Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Pizza de longa fermentação com recheios generosos: conheça a Forneria 847

Compartilhe:

Pizzaria ocupa a primeira posição na lista de restaurantes de Canela no TripAdvisor

Pizza tradicional italiana com massa de longa fermentação, insumos de altíssima qualidade, opções veganas e recheios generosos, assim a Forneria 847 virou referência em pizzaria na Serra Gaúcha antes mesmo de completar dois anos. 

Localizado no bairro Santa Terezinha, fora do centro turístico de Canela, o empreendimento começou pequeno, com apenas 12 lugares e foco no delivery e retirada no local. Agora, produzindo em média 100 pizzas por dia, a pizzaria  amplia seu atendimento presencial ao inaugurar um novo espaço para atender 80 clientes. 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

“As pessoas vinham retirar a pizza aqui e descobriam que também tínhamos um espaço físico, no próximo pedido acabavam voltando para comer aqui mesmo”, conta a empresária Christine Carpes, sócia da Forneria 847 ao lado do marido Oséas Tomasi, pizzaiolo à frente da produção.

Antes de colocar a mão na massa, ele trabalhava com logística, foi a partir da pandemia que desenvolveu uma paixão pela gastronomia, especialmente pela arte de fazer pizza. A brincadeira ficou séria depois de estudar na Scuola Italiana. 

Ao todo são mais de 50 sabores autorais, entre eles, opções em parceria com chefs conhecidos da região, como a pizza carbonara assinada por Arika Messa, a BBQ 847 que leva brisket de Los Galtchos, molho barbecue à base de goiabada e lâminas de cebola roxa, de autoria do churrasqueiro Fernando Schimanoski, e a Ginger, sabor doce criado pelo confeiteiro Bruno Silvestrin. 

As pizzas são servidas em três formatos diferentes: barcarola, fugazzeta e a tradicional pizza circular italiana. A barcarola é uma porção individual e exclusiva da Forneria 847, com massa em formato de barquinho. Já a fugazzeta é uma pizza com recheio de queijo e coberturas variadas. 

Em formato de barquinho, a pizza barcarola é exclusiva da Forneria 847

Depois de pronta, a massa fica quatro dias descansando antes de ser consumida, o que garante uma pizza leve e aerada. A combinação dessa massa com recheios generosos e insumos de qualidade como chocolate Lindt e doce de leite Conaprole ou ainda camarões “do tamanho de uma orelha”, como brinca a empresária, garantiram o primeiro lugar na lista de 183 restaurantes de Canela no site de viagens TripAdvisor.

Outra especialidade da casa são as pizzas veganas. São oito sabores, feitos com insumos à base de plantas, entre queijos veganos de alto padrão e proteínas vegetais como “bacon” e “frango” veganos. “Eu sempre reforço que não usamos tofu, por exemplo, usamos queijos com sabor, temos até gorgonzola vegano”, explica Oséas. 

Ambiente acolhedor e pet friendly
O estilo rústico do salão com tijolo à vista nas paredes, itens antigos da família na decoração e a cozinha aberta aos olhos dos visitantes deixam o ambiente familiar e acolhedor. “A gente percebe que as pessoas se sentem em casa aqui, o que nos deixa muito feliz. Quando pensamos em ter um espaço era exatamente essa a ideia”, revela o pizzaiolo. A paixão do casal de empreendedores por animais também tem lugar na pizzaria que é pet friendly.

A Forneria 847 funciona de terça a domingo no jantar, das 18h30 às 22h30, para comer no local ou delivery. 

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

FORNERIA 847
Aberta de terça a domingo, das 18h30 às 22h30. O espaço é pet friendly. 
Endereço: Rua Santa Teresinha, 847 – Santa Terezinha, Canela – RS
Instagram: https://www.instagram.com/forneria847/
Telefone para contato: (54) 99129.2963