Canela,

17 de julho de 2024

Anuncie

Um jantar em homenagem à Joana D’arc

Compartilhe:

Nova edição da Noite Francesa acontece dia 29 no restaurante Catherine em Gramado

A bravura de Joana D’arc, a jovem de 19 anos que comandou o exército francês na icônica Guerra dos Cem Anos, é a grande inspiração para a quarta edição da Noite Francesa do restaurante Catherine, em Gramado, na quinta-feira, dia 29 de junho. 

Criado pelo chef da casa, Nícolas Heckel, o menu terá torta de cogumelos e cebola com raspas de queijo manchego de entrada, barriga de porco assada com maple sirup e chucrute para o primeiro prato e peito de pato, molho de mirtilos, purê de batata, beterrabas assadas, emulsão de cebola tostada e óleo de cebolinha para o segundo. A sobremesa será bolo com calda de rum, creme de baunilha e sorvete de frutas vermelhas. 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Para harmonizar com o jantar, o Catherine sugere a leitura do livro “Joana D’arc: A surpreendente história da heroína que comandou o exército francês”, de Helen Castor. 

O jantar será harmonizado e tem valor individual de R$ 298. As reservas podem ser feitas diretamente pelo WhatsApp do restaurante (54) 2136.5252.

Sobre as Noites Francesas
Com a premissa de relembrar grandes feitos e homenagear mulheres revolucionárias da França, nasceu a ideia das Noites Francesas no Catherine. Desde março deste ano, uma vez ao mês, uma grande personalidade feminina da história da França é representada em pratos com a essência e a representatividade de cada uma delas. Os jantares são harmonizados e referenciados com literatura para cada uma das homenageadas. O ambiente do restaurante também se modifica com música e a experiência se torna ainda mais enriquecedora. De março até aqui, Catarina di Médici, Anne-Sophie Pic e Eugène Brazier já foram honradas pelo talento do chef da casa Nícolas Heckel.

MENU DESTA EDIÇÃO:

Entrada
Tarde Lorraine: Torta de cogumelos e cebola com raspas de queijo manchego.

Primeiro Prato
Pacetta aux pommes: Barriga de porco assada com maple sirup e chucrute. 

Prato Principal
Magret de canard aux myrtilles:  Peito de pato, molho de mirtilos, purê de batata, beterrabas assadas, emulsão de cebola tostada e óleo de cebolinha.

Sobremesa
Baba ao rhum: 
Bolo com calda de rum, creme de baunilha e sorvete de frutas vermelhas. 

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

NOITE FRANCESA NO CATHERINE RESTAURANT
Dia 29 de junho, quinta-feira, às 19h30

Valor individual do jantar harmonizado: R$ 298
Endereço: Rua Emílio Sorgetz, 200 – Gramado
Instagram: @catherineregramado 
Site: www.catherinegramado.com.br
Telefone para reservas: (54) 2136.5252 (WhatsApp)