Canela,

29 de fevereiro de 2024

Anuncie

Encantos de Gramado no Inverno: Turismo, Moda e Atrações Imperdíveis

Compartilhe:

Foto: Cleiton Thiele

O inverno chegou oficialmente na última quarta-feira, dia 21 de junho, e os brasileiros já começaram a sentir os primeiros sinais das baixas temperaturas que a estação traz consigo. No entanto, este ano o inverno reserva algumas surpresas devido ao aquecimento da superfície do Oceano Pacífico causado pelo fenômeno El Niño. Mesmo assim, é hora de tirar os casacos do armário, especialmente para aqueles que desejam visitar o encanto da Serra Gaúcha.

Gramado, como de costume, é o destino nacional mais procurado pelos brasileiros para as férias de inverno, de acordo com um levantamento da plataforma de busca e reserva de hospedagens Booking.com. Outro estudo da mesma plataforma coloca o município da Serra Gaúcha como o quinto destino latino-americano mais buscado globalmente para as férias de inverno.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Esses dados não são surpreendentes, pois as paisagens da cidade são simplesmente deslumbrantes: o Lago Negro, a Rua Torta, dezenas de parques, excelentes restaurantes e muitas outras atrações fazem de Gramado um destino de turismo amado não apenas pelos brasileiros, mas também por visitantes de todo o mundo.

“Gramado é inesquecível, charmosa e deslumbrante. Os turistas se encantam com cada detalhe do nosso município: a calorosa hospitalidade, o clima europeu, o serviço impecável e, é claro, a gastronomia que agrada a todos os paladares. Este ano, esperamos receber ainda mais turistas, e eles terão uma nova atração para desfrutar, como a encantadora Vila da Moda”, comentou Luia Barbacovi, secretário de Turismo e vice-prefeito.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A Vila da Moda é um evento organizado pelas Secretarias de Inovação e Turismo, que está acontecendo desde o dia 07 de junho e vai até o dia 30 de julho. O evento ocorre na charmosa Praça da Etnias de quinta a segunda-feira, das 10h às 19h. Ele celebra os fabricantes e artesãos gramadenses que produzem peças de couro, malha e vestuário de inverno.

“A Vila da Moda é um espetáculo. Ela mostra o quão talentoso é o nosso município e como acreditamos nos sonhos de nossos artesãos e empresários. Os turistas que visitarem Gramado neste inverno devem incluir nosso evento como uma parada obrigatória em seu roteiro e conhecer mais uma atração encantadora de nosso município. E não se esqueça de garantir uma peça para levar Gramado sempre com você”, concluiu Ike Koetz, secretário de Inovação.

Texto: Ascom/PMG